Como devo proceder? O que posso fazer neste caso?
Bom, estou passando por uma situação que nunca na minha vida pensei que poderia passar. Vou contar a minha vida, o texto será longo, então peço que quem estiver interessando seja paciente.
É o seguinte: Tenho 19 anos, moro com meu pai, mãe e irmã de 13 anos. Meu pai sempre foi maravilhoso, nunca nos deixou faltar nada material, muitos menos sentimental. Já minha mãe, não. E é aqui que se inicia o problema. Ela sempre foi uma pessoa muito agressiva, trabalhou muito para que não me faltasse nada e isso eu agradeço, porém o que mais precisei dela não tive -amor e carinho. Ela me batia muito, e os motivos sempre eram em relação a organização da casa. Eu era criança, mas nada que eu fazia estava bom o suficiente, então eu apanhava.
Quando criança já tive marcas de espancamento nas pernas, meu pai nunca soube, pois sempre evitei contar por medo que eles brigassem e ela fizesse mal à ele; ela já trincou o osso de um dedo da minha mão, e meu pai não a denunciou porque eu pedi, pois depois que ela viu que ele iria fazer algo, veio logo me abraçando, chorando e dizendo que estava arrependia. Eu acreditei. Entre outras agressões físicas... Psicologicamente, creio eu, foi o que mais me machucou. Ela sempre me xingava, dizia que eu não poderia mais chamá-la de mãe pois eu era um demônio, isso eu tinha por volta de uns nove anos. Em uma discussão dela com meu pai, ouvi da boca dela que só estou viva porque ELE quis, pois ela nunca me desejou. Já fui xingada de todos nomes possíveis e nunca dei motivos para tal.
Ela foi diagnosticada com depressão há uns anos atrás e toma muitos medicamentos. Já perdi as contas de quantas vezes tentou o suicídio e meu pai e eu precisamos socorre-la. Já tentou colocar fogo na casa, com nós quatro dentro; já jogou água quente no corpo do meu pai; já tentou esfaqueá-lo; já bateu em uma mulher e quebrou o braço da mesma; já se arranhou toda e deu queixa na polícia alegando que meu pai tinha feito aquilo com ela, sendo que ele nunca encostou nela, enfim...
Pois bem, ela sempre me agredia e eu só chorava. Meu pai sempre intervia e tomava o meu lugar nas discussões. Acho que já vivi tanta coisa ruim que isso me afetou mentalmente, hoje não fico calada em meio aos seus xingamentos, revido com palavras, não a xingando, mas me defendendo. E meu pai e irmã sempre estiveram do meu lado, pois tbm sofrem e sofreram com a insanidade dela. E assim vivemos vinte anos, meu pai sem conseguir sair de casa com medo do que ela possa vir a nos fazer e ela abusando disso.
O fato começa agora. Sábado foi a gota d'água. Acordei e fui para sala e lá estavam todos, ela queria sair e estava procurando uma blusa que estava sem passar. (Esqueci de mencionar que ela reclama 24 horas por dia, meu pai pode depositar um milhão de reais na conta dela que ela não se satisfaz, eu posso beijar seus pés e ela quer smp mais, enfim... ela tem a vida que muitas mulheres gostariam de ter, mas nunca deu valor. E esqueci tbm que eu trabalho de seg. à sex. das 6 da manhã às 5 da tarde e nos fins de semana cuido da casa, não saio de casa, não tenho amigos, ninguém me vê envolvida com nada errado), então... ela estava procurando a roupa e estava sem passar, porque eu disse que passaria à tarde e ela não aceitou. Disse que eu não presto, que sou preguiçosa e me mandou ir para aquele lugar, eu disse: - Vai você!. Nisso ela começou a me mandar calar a boca, respeitar ela... e eu disse para ela me respeitar primeiro, pois eu tbm exijo respeito. Daí, eu estava sentada e ela em pé na minha frente, a minha irmã na poltrona do lado e meu pai lá fora, ela começou a dar socos na minha cara, eu logo empurrei suas mãos e consegui me levantar. No que eu levantei, ela grudou nos meus cabelos e me dava socos nas costas, acho que eu tava com a cabeça abaixo da barriga dela, eu comecei a dar socos nas pernas dela pra ela me soltar e ela me puxando pelos cabelo, caí em cima dela no sofá da frente. Minha irmã começou a gritar e tentar separar, meu pai tentava tirar as mãos dela dos meus cabelos até que conseguiu e eu caí sentada no chão e tive uma crise de choro. Ela saiu gritando que iria me matar, que iria acabar comigo e sumiu. Meu pai me acalmou e conversou comigo. Desde esse dia ela não fala nem comigo, nem com meu pai, eu nem a vi, pois nossos horários não batem. Mas ela e meu pai têm um casal de amigos, o rapaz contou a meu pai, que no sábado ela foi à delegacia da mulher me denunciar e que já era pra eu estar ciente disso. Ela mostrou uns roxos pelo corpo para minha irmã, dizendo que foi eu que fiz e que tinha feito corpo de delito. E eu, bem, eu não me machuquei, exceto um inchaço que tive acima do olho. Então, ela que me agrediu e ela que fica machucada? Como pode? Creio que ela fez o mesmo que fez com meu pai há um tempo atrás...
Hoje ela me mandou uma msg dizendo que terei uma surpresa que mudará toda minha vida. E eu já sei o que é, eles me chamarão na delegacia.
O que posso fazer nessa situação?
Agradeço desde já!
Comments
Se for intimado compareça esclareça seu caso ao delegado, faça um B.O também, com duas testemunhas vá ao Conselho Tutelar da Vara da Infância e da Juventude exponha seu caso justifique que sua irmã esta sofrendo e peça orientação, abraço
Você deve contratar um advogado.
Porque se é verdade que ela sempre te espanca, isso durante anos, como ela tomou a frente e procurou a polÃcia, pode parecer que é você a vilã e não ela.
à isso que dá se calar quando se apanha.
Se você tivesse denunciado sua mãe, nas vezes que apanhou, isso na polÃcia, eles já saberiam quem ela é.
Agora, ela parece santa e você é a culpada.
Outra coisa: 19 anos!
Ta na hora de você morar sozinha e ser dona do seu nariz.
Porque neste seu caso, convenhamos, vocês são inimigas!
Não filha e mãe.
Você NÃO à OBRIGADA A AMAR UMA PESSOA ASSIM.
E nem é prudente morar com ela.