Possui algum exame ou teste para saber se naquele ciclo estou ovulando?

Possuo ovario policistico e minha menstruação é irregular, mas queria saber se quando eu mestruo tem como eu saber se naquele ciclo estou ovulando ou não. Caso tenha, quais seriam os testes ou dosagens e em que dias deveria ser feitos.

Comments

  • Sim, existe. O medico pode fazer pesquisa de ovulação em vc. So que é um exame um pouco caro e q exige tempo. Funciona assim: apartir do nono dia do ciclo mesntrual o medico vai fazer em vc ultra-sons a cada dia. isso permite a ele ver se vc esta ovulando. Se estiver, ele vai te falar ate o dia. Tb tenho ovarios policisticos e tive q tomar um indutor de ovulação. Tomando o indutor o ciclo é extremamente regular. Converse com seu medico, as vezes pode ser o caso de vc tomar tb. Boa sorte!!!

  • Se você está tentando ter um bebê e não consegue, pode desejar ajuda médica. Caso a mulher tenha mais de 35 anos, ou tenha outra razão para acreditar que possa ter problema de fertilidade, não precisa esperar um ano de tentativas de engravidar para procurar um médico. Uma avaliação médica pode determinar as razões para infertilidade conjugal. Geralmente esse processo começa com exames físicos e histórico médico e sexual do casal. Se não houver nenhum problema óbvio pode-se precisar fazer testes.

    Para o homem, a testagem geralmente começa com testes do sêmen para verificar a quantidade, forma e mobilidade do esperma. Algumas vezes outros tipos de testes, como teste de hormônio, são feitos.

    Para a mulher o primeiro passo da testagem é verificar se está ovulando todos os meses. Há várias formas de fazer isso. Por exemplo, ela pode acompanhar as mudanças na sua temperatura corporal pela manhã e a textura do seu muco cervical. Outro instrumento é o kit de teste caseiro de ovulação, o qual pode ser comprado em farmácias e drogarias.

    A checagem da ovulação também pode ser feita em clínica médica usando testes de sangue para verificar os níveis hormonais ou teste de ultrasom para os ovários. Se a mulher estiver ovulando, será preciso fazer mais teste cujos mais comuns incluem:

    Histerossalpingografia - Um raio-x dos tubos de falópio e útero depois deles terem sido injetados com pigmento. Mostra se os tubos estão abertos e a forma deles.

    Laparoscopia - Um exame para detectar doença nos tubos e outros órgãos femininos. Um instrumento chamado laparoscópio é usado para ver dentro do abdome.

  • Olá! me chamo Adelma e faço parte de um grupo que tem um só objetivo: SER MÂE, este grupo tem por finalidade dar apoio psícologico, moral, e sentimental a todas mlheres que fazem parte do nosso grupo e que tenham necessidade de apoio.

    Neste grupo tb trocamos experiências, informações, dúvidas, e aconselhamos umas as outras em todos os sentidos.

    Gostaria por fim de convida-la a fazer parte do nosso grupo e entrar conosco nesta luta incamsável pelos nossos bebês.

    Caso esteja enteressada favor acessar:http://br.groups.yahoo.com/group/maiorsonhosermae/ será um prazer recebe-la em nosso grupo.

    atenciosamente: Adelma Silva Moderadora

  • Tem sim, e é vendido na farmacias......

    Olha amiga , uma boa dica para quem tm ciclos iregulares, como o meu é ter relaçoes o ciclo in teiro em dias alternados.....

  • Olá , para saber se está ovulando seu médico pede para fazer um ultrasom seriado , que é feito alguns dias depois da menstruação , através desse exame sabe-se exatamente se está ovulando ou não , tbm tenho ovários policisticos...ou tbm pode observar o liquido que sai , muito parecido com uma clara de ovo , tbm é sinal de ovulação...Bj...Boa sorte.!!

  • Tem testes de farm´cia, parecidos com o gravitest, que te dizem se está no seu período fértil etc. Mas ainda não vi em nenhuma farmácia, mas procure ou pergunte ao seu gineco. bj

  • Um exame que pode dizer se vc está ou não ovulando é o exame de sangue ou ultrasom transvasginal

  • Tem sim. Procure sua ginecologista.

Sign In or Register to comment.