trocar uma hornet 2006 numa xt 660?

tenho uma hornet ano 2006 (modelo antigo ainda) ta bem andadinha ja, mas eu ando pouco peguei ela assim, ela tava meio abaixo do preço até, e agora tá me dando muito gastos com troca de peça e manutenção, apesar de eu andar pouco, tem um colega meu que tá afim de trocar a xt 660 dele na minha, aparentemente a xt me parece menos gastadeira, manutenção, consumo, etc... será que vale a pena?

Comments

  • Não creio que haja muita diferença nos custos de manutenção, e para mim, se seu único objetivo nesssa transação é este, para mim não compensa. Mas se você gosta mais do estilo da XT, pode comprar.

  • Amigo, eu tenho uma XT660 e adoro a minha moto e posso dizer a você com conhecimento de causa : não vale a pena trocar.

    Se a idéia é trocar para fazer economia, não vale a pena.

    A XT 660 não tem peças mais caras que a Hornet, ok ? os preços se equivalem. A XT 660 dá pouquíssimo defeito. Um conjunto de transmissão custa 300 reais, um cojunto de pastilhas de freio custa 80 reais (dianteiro e traseiro). Vela custa 8 reais. Basicamente é isso que você troca na moto por desgaste.

    Pneus da XT 660 saem por 1000 reais diant + traz da Michelin, troquei faz 5 meses. Se quiser economizar, bota pirelli que sai ainda mais barato.

    Ué ? se a moto é mais economica em manutenção porque não vale a pena ? porque vc vai trocar uma moto 4 cilindros com quase 100cv por uma monocilindro que num tem nem 50cv. Você vai estranhar.

    A XT 660 é mais confortável, é mais resistente, anda melhor na estrada esburacada e no asfalto não fica muito atras. A XT 660 acelera mais que a Hornet até os 100km/h, só depois disso que a Hornet alcança. Ué ? se o desempenho da XT é semelhante e ela é mais versátil porque não vale a pena trocar ? Porque a Hornet é capaz de mais de 200km/h de final, a Hornet não vibra nada, você vai estranhar.

    Se você usa pouco a moto a melhor solução é passar a usar mais a moto. A Hornet é uma moto para estradas e vias largas. A XT é uma moto para usar no dia-a-dia. Ela passa por onde uma 125cc passa no transito apertado. A XT leva garupa que nem sente e com razoavel conforto. Ponha um garupa na Hornet e você vai acabar com uma dor nas costas de deixar você aleijado (ou o garupa). Ué ? mas se a XT é melhor em versatilidade porque nào vale a pena trocar ? Porque o estilo da Hornet é outro, você vai estranhar.

    Venda a Hornet e aplique o dinheiro na poupança. Mas não troque por uma XT, vc vai estranhar.

  • Se fosse eu no seu lugar , eu ñ trocaria a HORNET é muito mais moto que a XT 660 e as peças da XT ñ é tão barata assim .

  • bokomoko está certo. Com qualquer moto acima de 500cc vc vai ter gastos, tanto faz andar ou não. Se você usa moto no dia-a-dia, e não quer gastos, melhor pegar uma 250cc-300cc ou até uma que saiu de linha: Falcon (400cc).

    Fora isso, é ter gastos mesmo.

  • concordo com o ''BokoMoko'', a XT660 tem muitas vantagens, mas pra vc que esta acostumado com a Hornete vai ser bem chato passar para uma XT660, eu particularmente prefiro a Hornet

  • A XT pode ser mais econômica, mas não acredito que a manutenção dela seja mais barata que da Hornet. Pelo menos onde eu moro, a manutenção e peças originais para Yamaha é um tanto consideravelmente mais caro que da Honda. Agora se a XT estiver muito conservada e você tiver interesse por motos estilo off, manda bala.

  • claro que vale apena ...a XT 660 e muito mais economica do que a hornet

    a manutenção e mais barata , as peças também bem mais barata .

    e caso queira viajar a XT 660 e muito superior ... mais facil de dirigir

    sem contar que com estradas esburacas como e as do brasil

    e melhor a XT 660 você nem sente passando no buraco muito confortavel

    e se quizer pega uma trilha ou estrada de terra , barro ou lama

    pode ir para a XT 660 não tem solo ruim .

    abraços !

Sign In or Register to comment.