BLOWER. Significa "soprador". Tem esse nome porque ele pega o ar e injeta com pressão para os carburadores. Técnicamente é o mesmo que um turbo faz, mas êle faz de uma forma diferente: é acionado diretamente pelo virabrequim, através de uma grossa correia, e isso faz com que êle funcione sempre, diferentemente do turbo, que é acionado pelos gases do escapamento e só entra em funcionamento quando há pressão suficiente para girar as turbinas. Essa diferença se faz sentir nas baixas rotações, quando o Blower funciona e o turbo não. Não conheço loja aqui no Brasil que venda, muito menos quem faça instalação/manutenção, mas deve existir. Procure numa boa banca de jornais, que trabalhe com revistas importadas, a revista "Hot Rod", americana. Ela sempre traz anúncios de lojas que vendem esses acessórios. Esses Blowers são mais usados em motores V8. Espero ter ajudado, um abraço e Boa sorte.
Comments
BLOWER. Significa "soprador". Tem esse nome porque ele pega o ar e injeta com pressão para os carburadores. Técnicamente é o mesmo que um turbo faz, mas êle faz de uma forma diferente: é acionado diretamente pelo virabrequim, através de uma grossa correia, e isso faz com que êle funcione sempre, diferentemente do turbo, que é acionado pelos gases do escapamento e só entra em funcionamento quando há pressão suficiente para girar as turbinas. Essa diferença se faz sentir nas baixas rotações, quando o Blower funciona e o turbo não. Não conheço loja aqui no Brasil que venda, muito menos quem faça instalação/manutenção, mas deve existir. Procure numa boa banca de jornais, que trabalhe com revistas importadas, a revista "Hot Rod", americana. Ela sempre traz anúncios de lojas que vendem esses acessórios. Esses Blowers são mais usados em motores V8. Espero ter ajudado, um abraço e Boa sorte.
Soprador, serve como um turbo.
O jason falou tudo.
Mande um link da foto para facilitar a identificação.