Onde denunciar um vizinho que sempre passeia com o seu pit-bull solto, sem focinheira, sem nada?

Moro em Brasília e tenho um vizinho que sempre passeia com o seu pit-bull solto, sem focinheira, sem nada. Já liguei para polícia e eles insinuaram que só poderiam fazer algo caso o pit-bull atacasse alguém, ou seja, primeiro tenho que esperar a tragédia e depois chamar polícia. Para quem devo denunciar o dono do pit-bull?

Comments

  • bom dia alexandre, você já tentou conversar com o dono do cão ??, realmente não é viável ,andar com um pit sem coleira , adoro pit bull , tenho um e já tive 2 , procure saber se o dono do cão adestrou o , como ensinou o cão , pois é uma raça super dócil, quem os deixam violentos são os donos, inclusive , tem pessoas que abandonam os pobrezinhos , e eles sofrem muito nas ,ruas , levam pauladas das pessoas e não avançam , tenho vários e-mails que nem consigo ver as imagens horrendas, tente conversar , tudo pode ser resolvido numa simples conversa, me perdoe se exagerei , e amo os animais

    bjão baby

  • ligue para o orgão de proteção aos animais que na verdade você estará protegendo uma vida humana

  • tem que ter cuidado com o vizinho

  • Quem sabe se você ligar para o Centro de Zoonoses de sua cidade?

    Pelo aqui em São Paulo esses cães são "obrigados " a usar, não apenas o Pit Bull, também o Rottweiler, Pastor Alemão, etc..

  • Alexandre, eu sei o que você está passando e da sua grande preocupação; infelizmente o nosso país está atolado nesta lama de violência por esta razão, só toma providência depois que o crime acontecer; se a providência fosse tomada antes que o crime acontecesse, com certeza as violências seriam reduzidas pela metade.

    Quanto a denúncia, você deve fazer a promotoria pública; porque os promotores terão meios de fazer um trabalho de prevenção; até porque, é isto que no presente o caso precisa.

    Que você tenha sucesso na denúncia.

  • Talvez aí não seja proibido , aqui no Rio de Janeiro é e se deve chamar a polícia , mas derrepente ele é tão dócil que não haverá problema algum é só preconceito quanto a raça cães menores podem morder do mesmo jeito e até mais que os Pit o problema é só a força mas eles não tem culpa de terem sido geneticamente feito assim para serem agressivos e muitos são doces como mel .

  • Denuncia!

    Mas olha, têm de ter justa causa!

    Percebe que se o cão não faz mal a ninguém não á motivo para a denuncia se ele faz...

  • é so chamar uma viatura de policia e comunicar o fato

  • denuncia sim, é uma raça de cão muito perigosa e imprevisivel, tanto tá bem como desata a dentada em tudo, e não larga....

    Sociedade protectora dos animais, eles sabem toda a burocracia.

    Muito perigoso.

Sign In or Register to comment.