Como evitar formigas na ração da minha gata?

Olá Pessoal! Minha dúvida é a seguinte, não é sempre, mas de vez em quando a tigelinha de ração da minha gatinha fica cheia de formigas, alguém tem uma sugestão do que eu posso fazer para evitar essas formigas?

Desde já agradeço pela ajuda

Obrigada ^^

Comments

  • Você poderia seguir a sugestão de colocar um outro recipiente com água ilhando o pote de ração de sua gata, como já sugeriram, porém, isso poderia murchar a ração da sua gata.

    Outra coisa que você poderia fazer é seguir outra sugestão, que seria trocar regularmente a ração de sua gata, recolhendo as sobras.

    Mas lembre-se que o ideal é deixar a comida do animal à vontade, caso contrário, você terá que colocar a comida várias vezes durante o dia (5 a 7 vezes) e esperar que sua gata coma tudo para retirar a sobra. Reduzir o número de rações favorece o surgimento da obesidade nos animais, inclusive nos seres humanos. Fique de olho nesse detalhe, pois obesidade não é saudável.

    Caso não dê para fazer nenhuma dessas duas opções, sugiro que você vá mudando o pote de lugar, pois as formigas criam caminhos e se comunicam por feromônio, que é uma substância secretada pelos insetos, como abelhas, formigas, cupins, etc.

    Aqui em casa eu faço isso e dá certo, pois percebo que as formigas ficam perdidas.

    Para ajudar, limpe bem o ambiente e coloque um outro grão de ração em outro lugar para distrair as formigas e desinteressá-las do pote de ração.

    Procure também descobrir o foco das formigas e assim tome uma atitude que lhe seja favorável, mas cuidado com o uso de veneno, pois podem fazer mal inclusive à sua gata.

    Prefira produtos orgânicos, como restos de alimento (cascas de frutas, cascas de ovos, etc).

    Veja também a possibilidade de comprar tijelas próprias para resolver este tipo de incômodo, como as dos exemplos a seguir:

    http://topfast.com/detalhes-produtos.php?Prod=92&C...

    http://www.topfast.com.br/edicao/uploads/upload/Co...

    Espero ter ajudado e boa sorte.

  • Oi,

    Acontece com a ração do meu dog.

    Eu coloco um pratinho maior que o prato da ração com água e o prato da ração em cima, dai as formigas não conseguem chegar à ração.

    Beijos

  • Pode tentar colocar um prato com água por baixo da tigelinha, assim a formiga vai cair dentro da água e não passará para a comidinha, quando tinha meus gatos fazia isso e dava certo. boa sorte.

  • Ração deve ser oferecida aos poucos e varias vezes ao dia. O prato lavado cada vez que vc colocar comida pra ele. Assim se evita que qualquer inseto entre ou pouse na ração.

  • Olha, é só colocar um pires ou um prato raso com água (depende do tamanho do potinho da ração) e colocar o pote nesse prato com água. As formigas não vão conseguir chegar até a ração por causa da água.

    Essa técnica é boa pra qualquer coisa, potes de doces, açucar, raçao, etc.

    Pode tentar que vai dar certo! Boa sorte!

  • ah eusei como evitar!!!

    não deixe comida tda hr na vasilha dela.de comida ah ela 3 veses ao dia(café da manhã,almoço e jantar)tda vez que for dar comida lave a vasilha dela...e as formigas nao encomodarão mais

  • não deixando restos no prato dela

  • não deixe a ração no prato. Assim que ela acabar de comer, retire.

  • Isso aconteçe pela falta de limpeza do comedouro....Vc deve colocar a ração....espera-lo comer....Dps retirar e lavar....A comida não pode ficar la o dia todo.....Ratos tbm se alimentam de ração....Tome esses cuidados com a higiene...é mt importante.......

  • pra evitar demônios faça uma barreira de sal, agora formigas eu não sei não

Sign In or Register to comment.