Coração x Razão?? O que fala mais alto?
Eu tenho uma escolha dificil na mao e nao se opto pela razao ou pelo coração para tomar essa decisao, e vcs ja tiveram escolhas dificeis e tbm fikaram entre a cruz e a espada como flm - p escolher qual das duas tomar essa decisao??, pelo que vcs optaram o s2 ou a razao?? o q fl mais alto?
Comments
Colega, em geral as escolhas feitas usando a razão são quase sempre mais seguras do que as escolhas feitas usando o coração. Mas é difícil saber. Depende do caso. Às vezes, por exemplo, uma mulher pode preferir um marido que ganha pouco, que é fraco, pouco inteligente, que não tem personalidade e nem futuro, mas que ela adora, a um cara bem-sucedido, forte, inteligente, culto, mas que ela não ama. A razão aconselharia o segundo homem, mas o coração, o primeiro. No caso, talvez, a escolha "correta" seria ficar com o primeiro homem, talvez ela seria mais feliz, mesmo sem muito conforto e sem muito futuro. Eu larguei um emprego seguro, altamente bem remunerado, que todos consideravam como ganhar na loteria esportiva, mas no qual em poucos dias fiquei extremamente tenso e me sentindo sendo tratado como uma coisa, pra depois labutar em empregos sem futuro, ganhando dez vezes menos, mas em que eu tinha certeza de que não me fariam ter um AVC ou um surto psicótico. Eu usei a razão ou coração? Bom dia.
Quando a pessoa está apaixonada é o coração, porém, quando não, a razão, mas procure sempre seguir a razão, pois parece ser sempre mais lógica e segura.
Bom, o sentimento é muito forte mas também traiçoeiro, então dou mais ouvidos a razão.
à bem melhor para mim mesma!