Qual é a sua definiçao da Saudade ?

E um cocktail de Tristeza, Melancolia e Nostalgia, que mais ?

« De saudades vou morrendo

E na morte vou pensando

Meu amor porque partiste

Sem me dizêr até quando

Na minha boca tao triste

O alegrias cantai

Mas quem acode ao que eu digo,

Enchei-vos de agua meus olhos

Enchei-vos de agua chorai !"

« Antonio BOTTO »

Comments

  • O que é a saudade?

    Saudade é uma dor que fica presa no fundo de nossa alma, e que desperta a cada amanhecer, com a angústia de rever o que perdemos.

    A saudade tras suas grandes companheiras que é a culpa, a impotencia, a imponencia, e a vontade de morrer.

    Nos sentimos fracos por não poder fazer nada para traser de volta o aconchego que as coisas e pessoas boas nos trás...

    Saudade pode ser em altas e baixas proporções.

    A saudade grande, pela mãe ou pela companheira, como a saudade pequena, pelo ursinho de pelucia, ou por um alfinete.

    O intereçante é que a saudade trás algo junto, que é a esperança, a esperança de um dia rever o que perdemos, ou de buscar-la se não é tarde demais....

    Agora não se renda a saudade, mas busque a esperança, pois ela é a ultima que morre...

    ... mas morre.

    Phelipe Maciel

    Fiz esta auto concepção para você, mostrando o que eu acho da saudade....

    Botticelle fez um lindo quadro, em que uma mulher está sentada num cais, ao lado de um farol, esperando a volta de seu amado, que foi para a guerra (eu acho).

    O sentimento de impotencia que o rosto demonstra é terrível, pois é isto que a saudade nos trás, mas como eu disse, junto vem a esperança dela, de ele voltar, vitorioso, na polpa de seu navio, para reencontrar a amada!

    Espero ter te ajudado....

    Abraços

  • Eu defino simplesmente assim:

    pituca22

  • momentos de felicidade que passamos em nossas vidas e sabemos que ficaram na lembrança , mas com a esperança de que voltem..........

  • Saudade é sentir que uma certa ausência dói.

    Saudade é sentir dor na alma.

    Beijinhos.

  • A mais doída definição de saudade que conheço é a de Chico Buarque.

    "Saudade é o revés de um parto/saudade é arrumar o quarto/do filho que já morreu"

  • Eu defino simplesmente assim:

    Anderson!

  • Como poetiza Fernando Pessoa: " são encantos dos pensamentos"...

    Para mim são lembranças que brincam com o tempo, ou talvez seja o tempo a brincar com as lembranças!

  • Saudade é sentir falta de alguém,é lembrar sempre da pessoa ,quer estar sempre perto é sentir falta de algem q já partiu e nunca mas esquece-la.

  • Sentimento de ausência, vazio, angústia, estar perdido e uma enorme vontade de chorar. Sentimento depressivo e amargo. Abraços.

  • Saudade é a presença daqueles que não estão perto da gente...

Sign In or Register to comment.