Duvidas no inglês!!! (Two words verbs)?

Varias expressoes no ingles... Temos 2 palavras com significado de 1.

Tipo:

Wait for =

look at =

listen to =

turn on =

get off =

sit down =

take off =

Pessoal sou professora de ingles, mais todas sabem que nem sempre somos perfeitos.. hehehe

Estas expressoes complica muito...

Queria saber um jeito mais facil para explicar para meus alunos...

Alguem poderia me ajudar!!

Se souber de algum site me passe!!

Comments

  • Hi

    probably you have several books of the English grammar that can help you

    besides the teacher's book

    lament but I cannot help you

    good luck and good work

    good-bye

  • Quando existem verbos desse tipo eles se denominam de "phrasal verbs". Existe um livro muito bom que contém todos eles. é da Collins Cobuild e chama-se "Dictionary of Phrasal Verbs". Vc como professora é imprescindível te-lo.

    wait for : aguardar

    look at - procurar

    listen to - ouvir

    turn on - ligar

    get off - sair de algum lugar

    sit down - sentar-se

    take off - tirar - remover - separar

  • Estas expressões são conhecdas como phreasal verbs, onde um verbo é formado pela junção de um verbo e uma preposição. Na verdade é mesmo difícil explicar o funcionamento do uso de phreasal verbs, e a maneira de ensinar vai depender muito do tipo de aluno é, e que tipo de inglês é:

    Se estiver lecionando em uma escola de nível superior é mais fácil, no entando exigirá um pouca mais do que o normal de seus conhecimentos. Você ode remetê-los ao idioma português e mostrá-los algumas regras:

    Wait for: Este phreasal verb é usado para a expressão "Esperar por". entendendo você faz aquele joguinho de montagem de sentença:

    Prof.: O que significa o verbo WAIT?

    Alunos: respondem (ou não...hehe...brincadeira)

    Prof.: Então quem espera, espera POR alguém ou por algo não é? então como é a preposição POR em inglês?

    Alunos: FOR