Duvidas no inglês!!! (Two words verbs)?

Varias expressoes no ingles... Temos 2 palavras com significado de 1.

Tipo:

Wait for =

look at =

listen to =

turn on =

get off =

sit down =

take off =

Pessoal sou professora de ingles, mais todas sabem que nem sempre somos perfeitos.. hehehe

Estas expressoes complica muito...

Queria saber um jeito mais facil para explicar para meus alunos...

Alguem poderia me ajudar!!

Se souber de algum site me passe!!

Comments

  • Hi

    probably you have several books of the English grammar that can help you

    besides the teacher's book

    lament but I cannot help you

    good luck and good work

    good-bye

  • Quando existem verbos desse tipo eles se denominam de "phrasal verbs". Existe um livro muito bom que contém todos eles. é da Collins Cobuild e chama-se "Dictionary of Phrasal Verbs". Vc como professora é imprescindível te-lo.

    wait for : aguardar

    look at - procurar

    listen to - ouvir

    turn on - ligar

    get off - sair de algum lugar

    sit down - sentar-se

    take off - tirar - remover - separar

  • Estas expressões são conhecdas como phreasal verbs, onde um verbo é formado pela junção de um verbo e uma preposição. Na verdade é mesmo difícil explicar o funcionamento do uso de phreasal verbs, e a maneira de ensinar vai depender muito do tipo de aluno é, e que tipo de inglês é:

    Se estiver lecionando em uma escola de nível superior é mais fácil, no entando exigirá um pouca mais do que o normal de seus conhecimentos. Você ode remetê-los ao idioma português e mostrá-los algumas regras:

    Wait for: Este phreasal verb é usado para a expressão "Esperar por". entendendo você faz aquele joguinho de montagem de sentença:

    Prof.: O que significa o verbo WAIT?

    Alunos: respondem (ou não...hehe...brincadeira)

    Prof.: Então quem espera, espera POR alguém ou por algo não é? então como é a preposição POR em inglês?

    Alunos: FOR

    Prof.: então a expressão "ESPERAR POR" em inglês fica...

    Alunos: WAIT FOR

    Espero ter ajudado.

    Adicione

    [email protected] (meu MSN) caso queira trocar experiências

  • Estes são os chamados phrasal verbs, duas palavras que se juntam e formam um verbo de sentido totalmente distinto, tipo run out (ficar sem. ex run out of fuel - acabar a gasolina) e give up (desistir). Existem dicionários específicos desses verbos, bons dicionarios gerais como o Longman dão seus sentidos mais frequentes, mas diariamente surgem novos desses verbos, a renovação é constante. Pelo que percebo, novaiorquinos é qeu usam muito disso.

    Francamente, é um saco.

    tuas duvidas

    wait for = esperar

    look at - olhar (em uma direcao)

    listen to - ouvir

    turn on - ligar (turn off = deslligar . turn on/ turn off the lights = turn the lights on/off)

    sit down / stand up - sentar/ levantar

    take off - decolar ( o avião)

  • Não existe uma gramática que explique o porquê de cada verbo com as suas partículas, o melhor é vc fazer com que eles leiam muito, pois só com o tempo é que cada um terá uma forma de entender, usar... só no dia a dia eles entenderão !

Sign In or Register to comment.