Estou em apuros, o q devo fazer com minhas dívidas?
Não estou nessa situação por q quero, me atrapalhei, os juros me engoliram, enfim, devo ao banco quase 4 mil reais e não consigo quitar por q tenho outras dívidas, além disso pago aluguel, luz e tenho ainda q comer, eu realmente penso em deixar de pagar alguma conta e ir pagando aos poucos as menores e depois voltar para as maiores mas não sei se será a melhor solução. Não quero fazer mais empréstimos ao banco e nenhum outro lugar pois acredito q também não seja o ideal. Alguém já esteve na mesma situação e conseguiu negociar saldo devedor e/ou empréstimo ao banco(o meu é o Itaú)? ?Qquer conselho ou palavra amiga já ajuda... obrigada.
Comments
Itaú é brabo mesmo....
Chega a ser um absurso o que cobram de juros e taxas, acabam por acabar com agente... eu graças a Deus quitei depois de anos uma dívida parecida com o itaú;;; ishhh nunca mais!!!
Tente renegociar a dívida, dividir em parcelas mais leves e começe a por em dia suas contas, vai ter que economizar mesmo não tem jeito... na hora que vier o 13° essas, abonos, horas extras, deixe tudo programado pra pagar essas dívidas... vai levando que uma hora dá certo,,, recorra ao procon, mesmo nesses casos onde vc é a "culpada" eles podem te dar uma orientação do que for melhor a se fazer... mas primeiro vá nos locais onde vc deve mais e tem mais dificuldade em quitar e tente renegociar a divida e preste atenção nas próximas vezes e pense bem antes de entrar numa fria novamente...
Esse agiotas mexem no fraco da gente... nos vendem a ilusão de que podemos consumir/gastar mesmo sem ter como pagar...oferecem granba na hora e vc na cegueira e na ansia pelo consumo cai feito patinho na armadilha dele... pronto bem vinda ao clube do SERASA/SPC... rsrsrs quem nunca deveu que assine o primeiro cheque sem fundo então hauahuahuaha
É não é fácil mas tb não é impossível sair dessa... Como dizem... o dinheiro não é o problema mas sim a solução não é mesmo??
Boa sorte!!!
Walzinha
Eu passei por essa situação alguns anos atrás.
No começo eu entrei em desespero como vc está agora.
Tentei renegociar as dÃvidas que parecem bolas de neve descendo a colina, vão aumentando e não tem jeito de segurar. AÃ, parei e pensei, eu não posso deixar de morar nem de comer para pagar contar. Se não tem acordo, remediado está. Deixei por um tempo, meu nome foi cadastrado no SPC, SERASA, e foi protestado. Após um tempo o próprio banco me procurou solicitando um acordo, com quebra das taxas e tudo mais. Aà eu consegui saldar a dÃvida. Normalmente, empresas menores fazem acordos mais facilmente, agora os bancos não tem muito acordo não.
Outra dica, procure o Procon ou o Pequenas Causas em sua cidade, e acione o banco. Vc não está se negando a pagar, mas peça a quebra dos juros abusivos (e olha que é muito). Aà vc determina o quanto pode pagar mensalmente sem te apertar.
Opa... opa ... opa... Reze bastante amiga, mas faça alguma coisa... só Deus não vai te ajudar... Ele te deu Braços, Pernas e Saúde pra você poder trabalhar e a cabeça pra pensar...
Siga alguns pequenos conselhos de quem já passou por essa situação... é mais bonito você dar a volta por cima sabendo que já pagou todas as suas dÃvidas do que ficar aguentando cobrador todo dia na sua casa...
Primeiro reveja seu salário...
- Valor Bruto e Valor lÃquido (o mais importante... o que vai entrar pra você)
- Existe um jeito de ganhar mais? (hora-extra, abono, pedido de aumento... etc)
- Não existe um jeito de ganhar mais? (estude, mude de emprego, passe em um concurso, venda novos produtos...)
- Faça um bico...
- Venda coisas que você não precisa mais em casa...
Segundo liste suas contas Ãgua, Luz, Telefone... etc
- Economize água...
- Racione o uso da enegia elétrica...
- Corte Telefone e Internet se não for seu meio de ganhar dinheiro, sempre existe um amigo, um parente que tem internet e pode te emprestar... Faculdades e Bibliotecas muitas vezes nem cobram...
- Corte gastos com coisas que não fazem tanta falta como (refrigerante, bebidas alcoólicas, cigarro, etc)
- Ande a pé, faz bem a saúde... pegue transporte coletivo (você pode fazer muitos amigos no trajeto)
Terceiro renegocie todas as suas dÃvidas...
- Se for empregador, primeiro com seus funcionários...
- Segundo com seus fornecedores...
- Renegocie com o banco, caso não fique sua viável a prestação recorra ao procon ou ao juizado de pequenas causas (bancos podem restringir seu crédito em muitos lugares, como supermercados e abertura de novas contas bancárias)...
Seja criativa em suas renegociações e nunca ultrapasse o valor máximo que você puder pagar mensalmente, pois quando você quitar suas dÃvidas, esse dinheirinho que sobrar você deve usar para umas boas férias....
espero ter ajudado...
abraço
Muito simples a sua situação, não pague, dê o calote, seu nome vai ficar sujo por cinco anos depois sai.Você irá receber vários telefonemas te pressionando e várias cartas do banco também.Não ligue para nada disso, é só pressão psicológica, não dá em nada.Abraços.
o walzinha sabe oque vc faz!comfie em Deus porque ele é justo...ele lhe ajudara a arcar com todas as suas dividas...xau gata...
boa noite! primeiro q tudo tenha calma,segundo pessa orientação a deus e vá pagando como pode tudo vai da certo! estari orando por vc. bjs