Estou em apuros, o q devo fazer com minhas dívidas?

Não estou nessa situação por q quero, me atrapalhei, os juros me engoliram, enfim, devo ao banco quase 4 mil reais e não consigo quitar por q tenho outras dívidas, além disso pago aluguel, luz e tenho ainda q comer, eu realmente penso em deixar de pagar alguma conta e ir pagando aos poucos as menores e depois voltar para as maiores mas não sei se será a melhor solução. Não quero fazer mais empréstimos ao banco e nenhum outro lugar pois acredito q também não seja o ideal. Alguém já esteve na mesma situação e conseguiu negociar saldo devedor e/ou empréstimo ao banco(o meu é o Itaú)? ?Qquer conselho ou palavra amiga já ajuda... obrigada.

Comments

• Itaú é brabo mesmo....

Chega a ser um absurso o que cobram de juros e taxas, acabam por acabar com agente... eu graças a Deus quitei depois de anos uma dívida parecida com o itaú;;; ishhh nunca mais!!!

Tente renegociar a dívida, dividir em parcelas mais leves e começe a por em dia suas contas, vai ter que economizar mesmo não tem jeito... na hora que vier o 13° essas, abonos, horas extras, deixe tudo programado pra pagar essas dívidas... vai levando que uma hora dá certo,,, recorra ao procon, mesmo nesses casos onde vc é a "culpada" eles podem te dar uma orientação do que for melhor a se fazer... mas primeiro vá nos locais onde vc deve mais e tem mais dificuldade em quitar e tente renegociar a divida e preste atenção nas próximas vezes e pense bem antes de entrar numa fria novamente...

Esse agiotas mexem no fraco da gente... nos vendem a ilusão de que podemos consumir/gastar mesmo sem ter como pagar...oferecem granba na hora e vc na cegueira e na ansia pelo consumo cai feito patinho na armadilha dele... pronto bem vinda ao clube do SERASA/SPC... rsrsrs quem nunca deveu que assine o primeiro cheque sem fundo então hauahuahuaha

É não é fácil mas tb não é impossível sair dessa... Como dizem... o dinheiro não é o problema mas sim a solução não é mesmo??

Boa sorte!!!

• Walzinha

Eu passei por essa situação alguns anos atrás.

No começo eu entrei em desespero como vc está agora.

Tentei renegociar as dívidas que parecem bolas de neve descendo a colina, vão aumentando e não tem jeito de segurar. Aí, parei e pensei, eu não posso deixar de morar nem de comer para pagar contar. Se não tem acordo, remediado está. Deixei por um tempo, meu nome foi cadastrado no SPC, SERASA, e foi protestado. Após um tempo o próprio banco me procurou solicitando um acordo, com quebra das taxas e tudo mais. Aí eu consegui saldar a dívida. Normalmente, empresas menores fazem acordos mais facilmente, agora os bancos não tem muito acordo não.

Outra dica, procure o Procon ou o Pequenas Causas em sua cidade, e acione o banco. Vc não está se negando a pagar, mas peça a quebra dos juros abusivos (e olha que é muito). Aí vc determina o quanto pode pagar mensalmente sem te apertar.

• Opa... opa ... opa... Reze bastante amiga, mas faça alguma coisa... só Deus não vai te ajudar... Ele te deu Braços, Pernas e Saúde pra você poder trabalhar e a cabeça pra pensar...

Siga alguns pequenos conselhos de quem já passou por essa situação... é mais bonito você dar a volta por cima sabendo que já pagou todas as suas dívidas do que ficar aguentando cobrador todo dia na sua casa...

Primeiro reveja seu salário...

- Valor Bruto e Valor líquido (o mais importante... o que vai entrar pra você)

- Existe um jeito de ganhar mais? (hora-extra, abono, pedido de aumento... etc)

- Não existe um jeito de ganhar mais? (estude, mude de emprego, passe em um concurso, venda novos produtos...)

- Faça um bico...

- Venda coisas que você não precisa mais em casa...

Segundo liste suas contas Água, Luz, Telefone... etc

- Economize água...

- Racione o uso da enegia elétrica...

- Corte Telefone e Internet se não for seu meio de ganhar dinheiro, sempre existe um amigo, um parente que tem internet e pode te emprestar... Faculdades e Bibliotecas muitas vezes nem cobram...

- Corte gastos com coisas que não fazem tanta falta como (refrigerante, bebidas alcoólicas, cigarro, etc)

- Ande a pé, faz bem a saúde... pegue transporte coletivo (você pode fazer muitos amigos no trajeto)

Terceiro renegocie todas as suas dívidas...

- Se for empregador, primeiro com seus funcionários...

- Segundo com seus fornecedores...

- Renegocie com o banco, caso não fique sua viável a prestação recorra ao procon ou ao juizado de pequenas causas (bancos podem restringir seu crédito em muitos lugares, como supermercados e abertura de novas contas bancárias)...

Seja criativa em suas renegociações e nunca ultrapasse o valor máximo que você puder pagar mensalmente, pois quando você quitar suas dívidas, esse dinheirinho que sobrar você deve usar para umas boas férias....

espero ter ajudado...

abraço

• Muito simples a sua situação, não pague, dê o calote, seu nome vai ficar sujo por cinco anos depois sai.Você irá receber vários telefonemas te pressionando e várias cartas do banco também.Não ligue para nada disso, é só pressão psicológica, não dá em nada.Abraços.

• o walzinha sabe oque vc faz!comfie em Deus porque ele é justo...ele lhe ajudara a arcar com todas as suas dividas...xau gata...

• boa noite! primeiro q tudo tenha calma,segundo pessa orientação a deus e vá pagando como pode tudo vai da certo! estari orando por vc. bjs

Sign In or Register to comment.