Que força é essa tão desconhecida?

Tudo começa agora

Que poder é esse de transformar uma vida?

Que valor é esse que não podemos calcular?

O pensamento é a grande arma que o homem ainda não domina,

é a força transformadora que ainda corre solta,

ora nos leva a vitória, ora a derrota de nós mesmos.

Qual o médico que pode operar uma gravidez psicológica?

Qual o analista que pode alterar um sonho pessoal?

Qual o cientista que pode transportar às ondas cerebrais?

Quem pode fazer você fazer aquilo que você não quer?

Quem pode convencer um drogado à largar o vício?

Quem pode dar um motivo alegre para o deprimido sair?

Tudo está dentro de nós!

Nossos deuses, nossos anjos e nossos demônios,

atraímos a paz e por vezes criamos a guerra.

Queremos falar de amor e acabamos odiando,

levantamos para trabalhar e enrolamos,

admiramos e nos decepcionamos.

Tudo muito rápido, instantâneo…

O que falta não é felicidade, nem companhia,

O que falta é objetivo, meta.

Quando tudo está muito vago;

tudo é relativo, tudo é parte, é pouco.

Mas, quando determinamos, quando ousamos sonhar,

tudo é muito completo, rico, cheio de uma porção mágica,

que é o tesão pela vida, a descoberta de nós mesmos.

Por isso, neste dia que o sol pode estar escondido,

lembre-se de fazer escolhas, de decidir.

De parar um minuto e pensar em você,

de desejar mais do que viver na cidade,

pense em conquistar a felicidade.

Porque se alguém merece ser feliz,

Esse alguém é você!

Eu acredito em você

Paulo Roberto Gaefke

Comments

• Querer, meu amigo, mas querer de fato, viver a vida integralmente, como se lhe apresenta, seria minha resposta a este texto perfeito.

As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta.

A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas."

"As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem. "

A próxima fronteira não está somente à sua frente, ela está dentro de você."

Como você muito bem transcreveu...

"Porque se alguém merece ser feliz,

Esse alguém é você!

Eu acredito em você"

LUZ!AMIGO!

• Na minha vida essa força chama-se amor próprio, é ele que me faz querer mudar , prosseguir em frente ou recomeçar se for preciso.

Tens razão nós somos capazes de guiar nossas próprias vidas sem viver á margem de desejos e anseios alheios, principalmente quando esses desejos e anseios não são respectivamente recíprocos aos seus.

Beijos.

• Carrancho,♥

Perfeito querido amigo.

Demoramos na vida para nos encontrar.

Saber o quão forte somos em relação a nós mesmo, o quanto devemos nos aceitar e acreditarmos em nós.

Infelizmente eu creio que somente com sofrimentos crescemos, amadurecemos e isso as vezes demora para acontecer e se acontecer veremos que perdemos um tempo imenso de nossas vidas sofrendo e procurando o que estava dentro de nós o tempo todo.

"Porque se alguém merece ser feliz,

Esse alguém é você!

Eu acredito em você."

♥Paz♥

• Nossa Carrancho ..

òtimo texto!!

super reflexivo!!

Pois, é..

para certas coisas na vida, a unica pessoa, que pode encontrar rémedios..

soluções, somos nós mesmos!!

Acredito que tudo que tivermos força de vontade para fazer ou ser..

conseguimos!

Bjus Carrancho querido =)

ótimo final de semana!

• A FORÇA DO AMOR E TÃO DESCONHECIDA POR TANTAS PESSOAS !!

• Força interior

beijo

• Não sei, meu amigo, de onde o Paulo Roberto Gaefke foi buscar a idéia de que "me" conhece para ACreditar em mim... devo então esse crédito ao Gaefke como sentimento de boa vontade....

Mas...

Ele foi sensacional quando apontou (quase) todos os "impossíveis" que ainda assolam a inquietação humana. Um dia, quem sabe, teremos respostas para todas essas inquietações, que muito além de serem do Gaefke, são também nossas.

Entretanto, e a modos de passar o tempo de nossas vidas - que ainda resta - vamos fortalecendo esse nosso "eu" já por si tão forte, que muitos se sentem desafiados a nos mudarem a forma de pensar, a nos conduzir pela vida, a efetuar trocas sentimentais pensando que sua companhia é única e imperdível, tentando descobrir o que pensamos por ensinamentos de Freud ou deteção de ondas cerebrais ou até mesmo por "intuição"...

Mas se nos amamos verdadeiramente, e queremos passar esse tempo - que ainda nos resta - de forma humanamente objetiva, definida, consciente, construtiva ....

... podemos pensar em nos amarmos mais uns aos outros -sobretudo a nós mesmos - e nesses dias em que o Sol não aparece porque chove ou porque as núvens o tapam, tentar "destampar" a nossa mente para o mundo e descobrir o que ainda não foi descoberto...

Um grande abraço e parabéns por mais essa sua escolha para uma excelente pergunta.

DZcobrindo

• REFLEXÃO

• Meu Querido Amigo!!

Texto maravilhoso!!

Todas as nossas atitudes começam com um pensamento, é só fazer a escolha correta, que muitas vezes é difícil.

"Nossos deuses, nossos anjos e nossos demônios,

atraímos a paz e por vezes criamos a guerra."

Beijos e tenha um lindíssimo final de semana.

• Muito bom,

Mas isso tem a ver com aquela ideia exposta no livro the secret?

Abraços.

Sign In or Register to comment.