Pedi demissão do emprego a 6 meses atrás e quero voltar, o que faço?
Boa madrugada pessoal, meu nome é Carlos e tenho 23 anos...
é o seguinte, em dezembro eu sai do meu emprego onde eu ja estava a 1 ano e 9 meses, eu era atendente de fast food, me dava super bem com todos da empresa, os clientes gostavam muito de mim.
mas é que eu tava muito cansado, e ainda n tinha tirado minha primeira férias, dai irritado por eles n terem me dado as férias eu pedi minhas contas, e sai numa boa de lá... como eu jogo poker online, nesse mês eu tinha ganho mais de 10mil reais... eu sou casado e tenho uma filha de 1 ano, dai coloquei o dinheiro no banco juntei com o que recebi de lá e fiquei vivendo com esse dinheiro até agora...a duas semanas atras fui chamado pra ser operador de caixa de uma loja de comidas japonesas, a loja iria inaugurar mes que vem, e fiquei em treinamento em outra até abrir a loja... mas quando foi terça feira a moça me ligou dizendo que por conta das obras atrasada ela tinha que dispensar o pessoal q tava em treinamento e disse que a loja só vai ser inaugurada em setembro, e n me deu uma garantia que iria me chamar.
dai então fiquei irritado, pq fiz exame admissionais, ela pegou toda minha documentação etc...
dai quando aconteceu isso, entrei em desespero, e minha unica saida é voltar pra minha antiga empresa, me dou super bem com os gerentes e supervisores, tenho contato com todos, como devo chegar pra eles? estou com medo de levar um não...
pois o dinheiro que me resta só da pra um mês agora, estou desesperado.
obrigado!
Comments
Antes de voltar ao antigo emprego, estude um pouco a CLT, porque no caso das férias que a empresa se recusou a lhe dar, eles estavam certos e você errado.
Aliás seria bom se todos os candidatos a emprego se familiarizassem com as regras da CLT para não ficarem exigindo direitos que nunca existiram e não acabarem se indispondo com a empresa sem ter nenhum motivo válido.
Penso que você será readmitido sem problemas visto que não sabotou o serviço para ser despedido sem justa causa mas agiu honestamente e pediu demissão como convêm a quem quer sair do emprego.
Se você for alguém com um currículo realmente bom, tente arrumar algum outro lugar para trabalhar, mas se a situação estiver ruim mesmo, não tenha vergonha de pedir seu emprego novamente, afinal você tem uma filha e precisa sustentar sua família, o pior que pode resultar é um "não" e um "não" não muda nada em sua vida
Imagem meramente ilustrativa para alegrar sua madrugada
Sinceramente, tenta falar com eles agora. Fala que você já se organizou novamente na vida e que tá disposto a trabalhar novamente lá. Já que você se da bem com a galera acho que pode se encaixar fácil.
Mas caso não der procure outra coisa rápido! As vezes demora muito pra chamarem pra trabalhar :l
Boa sorte o/!