Por favor me ajudem, melhor amigo mais novo?
Por favor me ajudem, já não sei o que mais fazer!
Olá tenho 17 anos, sou filho único. Na verdade, não sou filho único por opção e sim por destino, antes de mim minha mãe teve outro filho que infelizmente nasceu prematuro e acabou falecendo, hoje se estivesse vivo ele estaria com 19 anos. Na escola eu sempre busquei um amigo que pudesse "preencher" essa vaga que esse ano se tornou muita mais intensa, pois fico imaginando com tudo poderia ser diferente, se no final do dia tivesse um irmão para conversar sobre como foi o nosso dia, um irmão para poder brigar
Contudo ao longo dos anos eu tentei preencher essa vaga, a partir daí confiei e acabei me decepcionando com muitos que diziam ser meus melhores amigos. Hoje no geral converso com todos, mais nenhum que eu possa realmente chamar de amigo, tantas nas horas boas, quanto nas ruins. Foi ai que nesse ano eu encontrei um menino que também estuda na mesma escola que eu, começamos a conversar e percebi que ele era diferente, porém ele tem 13 anos, idade pela qual me deixou em dúvida se eu realmente deveria manter essa amizade, mas depois eu vi que a idade não importa em nada, hoje eu falo pra ele mesmo que ele é o meu melhor amigo, além disso sempre que possa dou uns conselhos para ele. Até aqui tudo parecia ir bem, porém eu desenvolvi uma amizade muito forte por ele e hoje eu o trato como se ele fosse meu irmão mais novo, como somos os dois filho único faço de tudo para protegê-lo e mantê-lo bem, porem temos uma diferença, ele diferente de mim possui outros dois amigos que convivem muitas mais com ele do que eu. Hoje estou no 3º ano do Ensino Médio e em pouco menos de um mês terminarei a minhas aulas aí sim chegará a hora de seguir outros rumos e ir para uma faculdade em outra cidade e quem sabe mesmo até em outro estado, não sei como poderei deixar esse meu amigo que ao longo desse ano me ensinou a ser uma pessoa melhor, ultimamente todos os dias antes de me deitar fico imaginando como tudo será diferente a partir que essa hora chegar. Hoje vejo que estamos muito ligados e que essa separação vai ser díficil para mim, principalmente sabendo que isso será inevitável. Além disso, tem outro problema, eu não sei o que acontece mas eu não tenho coragem de falar para ele que para mim ele é como se fosse um irmão, sempre falo que somos melhores amigos, mais queria mesmo tomar coragem e falar para ele que na verdade ele é como se fosse um irmão que nunca tive.
P.S: Antes que me criticam não sou gay, e tenho algumas meninas que sempre estudaram comigo e que confio, mais para mim não é a mesma coisa que um menino.
Comments
Não vejo problema algum de voce dizer a ele que o considera como irmão
Até porque voce pode contar a ele tudo o que aconteceu na sua vida
Como se sentia antes de conhece-lo e tal, ele irá te compreender
Ter uma pessoa pra quem podemos contar nossos segredos, alegrias
ter confiança naquela pessoa é muito Bom! É raro encontrar um amigo de
verdade e quando encontramos, ficamos assim do jeito que está, pensando
como vai ser se essa amizade um dia acabar ( no meu caso minha amiga me
me deixou de lado) sofri muito mas superei, Mas resumindo não fique pensando
de como vai ser se caso se separem voces podem manter contato por msg,
telefones etc... hj em dia tem muitos recursos.
Mas pra dizer a verdade a distancia abala um pouco a amizade
mas se forem amigos de verdade essa amizade NUNCA vai acabar
Beijooos! espero ter ajudado (:
não li e nen lerei
existe um ditado que diz tudo aquilo que nosso sempre volta pra nós... se ele é seu verdadeiro amigo essa amizade ñ vai morrer nunca. mas se morrer é pk nunca foi seu... Deus abencoe
aff véi , coragem p ti
fala pra ele que ele é como um irmão pra ti sem medo , ele vai entender !
eu tbm ja tive mts decepções com algumas '' amizades '' até que hoje tenho uma melhor amiga minha que tem 14 anos ( e eu 16 ) dai sou como uma irmã mais velha pra ela ( o mesmo caso que o teu )e a gente se fala assim de boa sabe ?! não tem que ter receio de nada . E quanto a vocês se falarem menos quando acabar a escola isso vai ser inevitavel mesmo :'( mas vocês vão dar um jeito de sair e tals
espero ter ajudado