Como fazer uma boa historia de anime e mangá ?

yo minna,eu estou pensando em fazer um mangá mas não sei como fazer uma boa historia de mangá,como eu fasso ?,o mangá vai ser no estilo shoujo e shounem,sobre vida escolar,os personagens eu estou bolando ainda.

(desculpe mas eu so tenho 5 pontos e vou fazer outra pergunta aqui em baixo se puderem responder por favor respondão ^^)

2.pergunta(AVISO NÃO E ESTOU TENTANDO EVANGELiSAR NIGUEM),pq aqui no Q.A ta cheio de conta fake de crente ? ,eu sei que e fake pq o crente de verdade não tem preconseito contra os otakus e otomes,eu sei disso pq eu sou otaku e sou crente,existem vairos otakus crentes aqui na categoria Q.A,mesmo que não sejam batisados,galera otaku e otome isso enche o saco ne ?,tem hora que agente da rissada,mas se continuar isso eu prometo que vou fazer um site onde ninguem que tem preconseito nos encomode,pq essas contas fakes enche tanto o saco ?,eu sei como eo preconseito contra nos otakus e otomes eu sofria isso na escola.

desculpe os erros de portugues,sem grasinhas.

sai limbo

sai limbo

Comments

• Kishotenketsu

O roteiro usado por grandes mangakás.

O nome desse roteiro tem um significado em cada letra.

O tipo de roteiro é o kishotenketsu.

Ki=acordar

Sho=receber

Ten=rolar

Ketsu=amarrar o começo ou o fim da historia.

Como utilizar o kishotenketsu

Uma história se inicia acordando, recebe um volume,depois encaminhamos esse volume, em seguida amarramos as pontas.

Que tal deixar mais complexo e fácil de entender....

1º inicie a história, apresente os personagens, em seguida a relação, o ambiente onde vivem, e então acorde a história.

2º nessa etapa sua história recebe alguma coisa, alguma informação, situação que cria o volume necessário para sua história se tornar interessante.

3º com esse volume em mãos, você tenta tornar esse volume maior ou deferente.

4º E, então, amarra as pontas .

O diferença pode se mínima com relação ao modelo de syd fid, mas tudo se resume em filosofia dentro modelo do kishotenketsu.

Você percebeu que as etapas que correspondem as duas metades do mid point um significado peculiar? receber um volume e aumentá-lo?

A diferença esta justamente no sho e ten que podem ser aumentados ilimitadamente.

Você pode também pegar o sho em um volume e aumentar duas vezes seguidas, ou com dois tem, o que sua criatividade te levar a mente.

Para exemplificar, pegaremos dragonboll. A série e uma sucessão de sho e ten, você recebeu uma situação nova.

EX: quando raditz

Ele luta contra Goku e Piccolo. Goku vence. Entra o plot de vegeta, anunciando que ele vai cegar daqui a um determinado tempo á terra. E por ai segue. Essa sucessão de fatos é características kishotenketsu. Esse estilo de roteiro é ótimo para histórias como mangás com grandes sagas, seriados, novelas enfim, esse tipo de roteiro e bom para fechar com um gancho de forma que não compromete o resto da história como um todo.

Outra coisa a resaltar e que o sho e ten não e necessariamente amarrados ao roteiro como um todo.

Mas um bom roteirista prefere dar significado as suas cenas. Mesmo que você não utilize dessa alternativa você pode também recorer ou sho e ten para dar um ar de vida a sua história.

A shonen jump costuma recomendar esse tipo de roteiro para os autores, pelo fato de serem mais práticos de serem trabalhados. E por isso também que as mangás da shonen jump costumam ter “sagas intermináveis”.

Em naruto, bleach e outras histórias da shonen jump, conseguimos ver claramente o quanto a shonen jump influencia nos roteiros. Inicialmente os autores utilizavam o johakyu que e mais como o começo meio e fim, mas com o sucesso os autores começam a utilizar o kishotenketsu para as grandes sagas.

Se você não aprender a utilizar a alternância entre sho e ten esqueça, pois o seu mangá estará fardado ao fracasso, pois um mangá com uma saga muito grande com um roteiro ruim acaba que cansando o leitor se você não souber auternar entre o sho e ten. Um bom exemplo de mangá que ficou assim é o monster e20seiki shonen, de urasawa naoki.

Urasawa é muito bom nas narrativas e sucessões de sho e ten, porem ele trata cada capítulo individualmente. como estruturas de johakyu, com variadas estruturas e pequenas histórias e um apelo, ou mesmo tempo que faz capitulo por capitulo valer apena a leitura, ao contrario de muitos animes que jogam um gancho para uns trechos menos inspirados de suas histórias.

• vc precisa ter uma boa imaginaçao e saber desenhar bem e pronto está feito seu mangá

• Oii, recentemente eu tambem estava pensando em fazer meu manga~

Bom, eu comecei por separar todas as informacoes que eu vou precisar por exemplo

Genero: Romance, School-Life, Drama Etc...

Definir cada genero por si soh:

Romance: Menino rico X menina Pobre

School-life: .....

Resumo: vc pode fazer um resumo geral do seu manga aqui ou separar em topicos

Comeco, Climax e fim.

Sugestao - acho que vc devia pensar em como vao ser seus personagens, idade, hobbies, tipo sanguineo, como se fossem uma pessoa mesmo.

Depoois de ter feito td isso, as ideias comecam a fluir, como vc ja tem o genero do seu manga, vc pode tentar se espelhar em mangas do msm genero. Eu posso ate passar uns aqui que achei mto bom.

Shoujo e Vida Escolar:

Kaichou Wa Maid-Sama(shoujo, vida escolar)

Boku Kara Kimi Ga Kienai (Shoujo, vida escolar)

Horimiya (Shoujo, Shounen, e vida escolar)

Hayate No Gotoku! (Shounen, Romance, Vida escolar)

:) boa sorte com seu manga

• Cara eu vi varios sites dando dicas sobre fazer mangas mas sao muito repetitivos e fracos.Bom a ideia do seu anime vai fluindo normalmente,eu sugiro que voce pegue doisou tres mangas que voce gosta como base para o seu,base nao copia.

Bom essas sao minhas dicas flw

• siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim

• essa e uma pergunta que eu gostei muito SOBRE ANIMES *-*

bom tenta procurar no google como fazer, me desculpe nao botar um link akie, e pq minha net nao ta muito boa, mais gostei muito da pergunta.

boa historia?! -> escolha

açao

aventura

suspense etc...

e se espresse em sua historia..

Sign In or Register to comment.