Preciso tirar carro do meu nome,?
me ajudem passo a passo por favor, fiz uma compra de um carro e dei o meu na garagem, mas ate então em confiança, passei meu carro sem tirar do meu nome ate que ele vendia o carro, ai eles venderam o carro, agora quero tirar do meu nome eles perderam o documento de compra e venda (que eu acho que é mentira) mas ate então me ofereci de pagar o documento para eu tirar a 2ºvia, mas assim me disseram que precisa do carro para fazer vistoria, mas cade o carro, o cara da garagem eu sinto que ele esta com mentira pq me fala que vai atras da pessoa que vendeu o carro para levar para fazer vistoria e não leva, agora por onde devo proceder para que aparece o carro e já fiz o boletim como perda da segunda via mas eles afirma que tem que ter o carro para fazer a vistoria, por favor me ajudem sera que se for no forom eu consigo com promotor, me da uma saida gente, muito obrigada!
Comments
consulte um advogado,ou va ap detran e veja que atitude vc pode tomar
Você está numa gelada. Se o carro está com reserva de domÃnio, você quebrou cláusula contratual. Mas mesmo que não esteja, qualquer providencia que se faça necessária, a vistoria tem que ser feita. Procure um Despachante junto ao Detran. O termo garagem é desconhecido no resto do paÃs. Um abraço.
Advogado e promotor ajudaram se acontecer alguma coisa com o carro mas no momento nao.
Primeiro realmente é necessario estar com o veiculo para realizar e vistoria e solicitar a segunda via do DUT (documento de compra e venda) ista é fato, o pessoal da garagem nao esta te enrrolando.
Segundo se voce informou ao detran da venda do veiculo voce nao tem com que se preocupar, qualquer problema que acontecer quem vai responder vai ser o dono da garagem. Mas se nao fez faça de uma vez comparecendo ao detran já que perderam o DUT, faça um contrato de compra e venda com o dono da garagem para apresentar o memo ao detran juntamente com seu BO.
Terceiro caso voces nao encontrem o comprador ele sera obrigado a fazer esta tranferencia quando vencer os documentos do veiculo para troca de endereço (verefique quando vence os documentos).
Bloqueie os documentos no Detran, pois se o atual dono sofrer alguma infração de trânsito, a multa e os pontos irão para você, vá ao Detran explique o caso e peça para bloquear os documentos.
Acho que a solução que você citou é a mais indicada: procurar um promotor ou um advogado.
à bom lembrar que o carro em seu nome, se envolvido em acidente ou crime, trará muitas dores de cabeça.