ke tipo de hub tenho q comprar p fazer divisao de rede p outros micros?tem algum nome epecífico?

sendo q meu modem é um dsl500b (roteador adsl2/2+)

Comments

• Um hub está ultrapassado e o custo não compensa. Compre um roteador ou um switch. Veja aqui -> http://www.superkit.com.br/ algumas opções.

Os fabricados pela D-Link são bastante confiáveis e relativa mente baratos, nunca tive problemas.

Aqui em casa, utilizo um D-Link DI-704UP, que me permite conectar até 4 micros, compartilhar uma impressora USB entre eles e compartilhar uma conexão internet banda larga. Uso há uns três anos, nunca tive problemas.

Esse "modem" que você cita parece ser da D-Link também. O roteador que citei, ou o DI-604 (está fora de linha, mas você ainda encontra nas lojas) funcionam muito bem e são fáceis de configurar.

Além disso, seus firewalls internos (hardware) funcionam muito bem, tornando seu micro bastante seguro sob certos aspectos, blz?

Abraços.

• switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponível, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina. Essa característica também diminui a ocorrência de erros (colisões de pacotes, por exemplo). O hub está cada vez mais em desuso. Isso porque existe um dispositivo chamado "hub switch" que possui preço parecido com o de um hub convencional. Trata-se de um tipo de switch econômico, geralmente usado para redes com até 24 computadores. Para redes maiores mas que não necessitam de um roteador, os switchs são mais indicados.

• Tem quer ser no padrão 10/100, se puder peça um "hub switch", ou apenas "switch".

• Não aconselho você comprar um HUB, pois ele é burro. Para enviar informações ele envia uma de cada vez. Compre um SWITCH que tem a mesma função, porém envia para várias máquinas ao mesmo tempo, é mais moderno e atual. Eu tenho um SWITCH da LG com 8 portas, e acho muito bom.

• Qualquer um sendo moderno, ou atual, com ou sem fio.

Aconselho de fio, já houvi comentários d interferências no sem fio, além de algum vizinho pode por uma conincidência danada compartilhar com vc a mesmo rub.

Sign In or Register to comment.