Um hub está ultrapassado e o custo não compensa. Compre um roteador ou um switch. Veja aqui -> http://www.superkit.com.br/ algumas opções.
Os fabricados pela D-Link são bastante confiáveis e relativa mente baratos, nunca tive problemas.
Aqui em casa, utilizo um D-Link DI-704UP, que me permite conectar até 4 micros, compartilhar uma impressora USB entre eles e compartilhar uma conexão internet banda larga. Uso há uns três anos, nunca tive problemas.
Esse "modem" que você cita parece ser da D-Link também. O roteador que citei, ou o DI-604 (está fora de linha, mas você ainda encontra nas lojas) funcionam muito bem e são fáceis de configurar.
Além disso, seus firewalls internos (hardware) funcionam muito bem, tornando seu micro bastante seguro sob certos aspectos, blz?
Comments
Um hub está ultrapassado e o custo não compensa. Compre um roteador ou um switch. Veja aqui -> http://www.superkit.com.br/ algumas opções.
Os fabricados pela D-Link são bastante confiáveis e relativa mente baratos, nunca tive problemas.
Aqui em casa, utilizo um D-Link DI-704UP, que me permite conectar até 4 micros, compartilhar uma impressora USB entre eles e compartilhar uma conexão internet banda larga. Uso há uns três anos, nunca tive problemas.
Esse "modem" que você cita parece ser da D-Link também. O roteador que citei, ou o DI-604 (está fora de linha, mas você ainda encontra nas lojas) funcionam muito bem e são fáceis de configurar.
Além disso, seus firewalls internos (hardware) funcionam muito bem, tornando seu micro bastante seguro sob certos aspectos, blz?
Abraços.
switch é um aparelho muito semelhante ao hub, mas tem uma grande diferença: os dados vindos do computador de origem somente são repassados ao computador de destino. Isso porque os switchs criam uma espécie de canal de comunicação exclusiva entre a origem e o destino. Dessa forma, a rede não fica "presa" a um único computador no envio de informações. Isso aumenta o desempenho da rede já que a comunicação está sempre disponÃvel, exceto quando dois ou mais computadores tentam enviar dados simultaneamente à mesma máquina. Essa caracterÃstica também diminui a ocorrência de erros (colisões de pacotes, por exemplo). O hub está cada vez mais em desuso. Isso porque existe um dispositivo chamado "hub switch" que possui preço parecido com o de um hub convencional. Trata-se de um tipo de switch econômico, geralmente usado para redes com até 24 computadores. Para redes maiores mas que não necessitam de um roteador, os switchs são mais indicados.
Tem quer ser no padrão 10/100, se puder peça um "hub switch", ou apenas "switch".
Não aconselho você comprar um HUB, pois ele é burro. Para enviar informações ele envia uma de cada vez. Compre um SWITCH que tem a mesma função, porém envia para várias máquinas ao mesmo tempo, é mais moderno e atual. Eu tenho um SWITCH da LG com 8 portas, e acho muito bom.
Qualquer um sendo moderno, ou atual, com ou sem fio.
Aconselho de fio, já houvi comentários d interferências no sem fio, além de algum vizinho pode por uma conincidência danada compartilhar com vc a mesmo rub.