uma laje macisa de 10cm com escoria de 7cm e mais um contra-piso de 3 cm pode passar som?

no andar de cima tem uma laje de 10cm, 7cm de escoria e mais 3 cm de contra-piso, porem ainda escuto o som de pisadas, me parece que o contra-piso esta choco, porem quando foi instalado não era assim, o ap ficou vazio por mais de 2 anos, sera que o piso ficou choco neste periodo? sera que ele com o tempo pode voltar ao normal? o piso instalado foi um porcelanato, porem eles mesmos não estão chocos, parece ser so o contra-piso, os moreadores de cima andam normal, sem dar pisadas mais fortes, mais porem o acustico é pior que em ap com piso de espesura menor.

Como resolver? ou é so esperar o piso acentar?

Update:

as ceramicas não estão chocas, parece que o problema é entre o contra-piso e a escoria, acho que foi algo a ver com a dilatação, deve esta com ar dentro do piso, a minha pergunta é saber se este ar vai sair ou tem que mexer no piso.

Comments

  • Amigo,

    Se ao invés de ser 7 centímetros de espessura,houvessem 70 centímetros,o som ou barulho,iria ser transmitido da mesma forma.Existe uma comunicação entre o começo e o fim da espessura.Para não ser passado o som,seria necessário haver uma descontinuidade do piso,isso é, um espaço vazio entre 2 ou 3 camadas de espessuras diferentes!

  • O ideal é procurar um profissional adequado para responder sua pergunta e realizar o serviço!

    Se seu orçamento está apertado, acesse www.bougue.com.br

    Lá você encontra as melhores empresas e recebe vários orçamentos! Você pode comparar, verificar os perfis das empresas e depois recomendar o serviço!

    É grátis e muito confiável! Vale a pena acessar!

  • ERROS CHUTES ADIVINHAÇÕES

    DÁ PRA SER SEI LÁ O QUE...

    QUER RESOLVER? CONSERTE O PORTUGUES E TENTE DENOVO, PEÇA AJUDA ENTÃO!

    No andar de cima, há uma laje maciça (10cm de espessura), 7cm de escória e 3cm de camada de regularização.

    Ao andar sobre, tem-se a sensação do piso estar oco!.

    O que não acontecia quando foi construído.

    Pelo fato de estar dois anos sem uso foi o que causou o problema?

    Será.....?

    Todo revestimento foi de Porcelanato, mesmo assim a sensação é a mesma: "OCO"

    Será...?

    Os atuais moradores andam normalmente, não dão pisadas fortes, mesmo assim o barulho é pior que de uma laje de menor espessura!

    Se a estória é essa versão interpretada, Então:

    Se é "escória industrial" que foi utilizada então tai o problema.

    Explicando: Foi uma boa tentativa pra proporcionar isolamento acustico.

    Mas não sei ao certo quanto aos benefícios.

    De qualquer maneira o que acontece é:

    1º A escória industrial é muito pesada! (minério de ferro!!) Isso agrava o peso da laje que já é maciça! PONTO NEGATIVO

    2º Ao longo do tempo (com o uso ou não) deve ter se compactado, isso resulta em regiões ocas, entre o piso e a laje. Daí tal sensação! "OCO", bem se está OCO então o som se propaga até a laje ocasioanando barulho.

    ??

    Não imagino porque usaram laje maciça! É cara e complicado!

    Porque Escória? Há tanta outras opções...isopor por exemplo..papelão..

    SOLUÇÃO!?

    SABE LÁ DEUS!

    Se não se saber o que se faz, em caso de problema as soluções podem não agradarem..normalmente não agradam.

    Então procure saber o que tá fazendo..esta solução é a melhor, porém meio tarde..

    E não se orgulhe, toda essa explicação servirá a tantos outros..

    Boa sorte

  • isso é mão de obra de segunda, foi feito por quem não sabe colocar pisos, tem que tirar e ver se o problema esta no contra-piso.....

    faz o seguinte, pegue o cabo de um martelo e bata no piso ouça se está oco , pode ser que foi deixado espaços sem argamassa na hora de sentar o piso...

    se for isso, o piso com o tempo vai começar a se desprender e levantar sozinhos

  • Por favor defina: "Macisa" e "Escoria"!

Sign In or Register to comment.