Tô cansada de ser excluída!?

Tenho uma grande amiga da escola, desde o ano retrasado (nome fictício: Carol). Esse ano, entrou uma menina muito linda na nossa sala(nome fictício: Fernanda), que claro, por ser novata chama muita atenção, é muito invejada e se destaca muito. Nos tornamos 3 melhores amigas, mas, de umas semans pra cá, minha amiga Carol anda um pouco diferente quando estamos nós três juntas. Fomos para a casa dela domingo, e, elas começaram com umas coisas que me encomodaram. Pedi pra Carol pra irmos tirar foto num lugar bonito, então ela disse pra irmos em um parquinho infantil, (dizia ela que era lindo). Quando chegamos perto, me distanciei um pouco, e a Fernanda perguntou baixinho a Carol: você vai tirar foto lá também? Carol: naquele lugar feio de pobre? deixa a Samara sozinha. Então falei que fiquei chateada e elas ignoraram como se eu nem existisse (ou seja, pra eu pagar mico sozinha e elas ficarem maiando depois). Voltando, tirei umas fotos com uma caneca que ela me emprestou, e Carol novamente falou pra Fernanda baixinho: se achando com essa caneca de plástico. Depois, fomos pro quarto dela ficar conversando, e eu disse: vamos ficar aqui mesmo? vamos fazer algo interessante? elas me ignoravam como se eu não existisse, conversavam baixinho me deixando de fora. Ultimamente, quando da a hora do intervalo, elas saem abraçadas e nem me esperam, quando estamos andando na escola, andando mais rápido na frente me deixando pra trás como se eu fosse um nada, e dizem que eu que não tenho atenção aonde elas vão. Qualquer coisa é motivo de rir até chorar da minha cara. Fiz minha unha e elas riram a beça, tenho mania de cantar baixinho quando to entendiada, mais risada sem o motivo. falei uma palavra errada e riram, mas não é de achar engraçado, é de zombar mesmo.Carol deu pra inventar umas mentirinhas chatas, e pra qualquer motivo falar : fula é recalcada ( na maioria das vezes não tem nada a ver, e é muito repugnante). Quando estou com a Carol ela é minha amiga como sempre foi. Agora quando ficam nos três, ela muda. Hoje saimos da sala nós três sem o prof ver, ai a Carol para Fernanda: você avisou que NÓS DUAS iríamos sair? Fernanda, você vai dançar? se você não for eu não vou. Isso tá muito nojento. muito ridículo. Não tô gostando de ser uma otária que não pode respirar que é motivo de risada, de ser excluída em tudo quando estamos nós três juntas. que atitude devo tomar?

Comments

  • menina, deixe de andar atrás dessas horrorosas, procure outras meninas da sala para andar, e as iguinore. Depois que elas não tiverem de quem rir, vai atras de vc. Quando chegar à escola, na segunda - feira, fale com elas normalmente e depois procure outras meninas para conversar e ficar na hora do intervalo. Elas devem estar se achando importante demais para vc. Quando elas perceberem q vc não dá mais importancia, elas vão atras

  • Gozado é vc chamar isso de "amigas", elas são tudo menos isso, afaste-se delas sem falar nada, mostre indiferença, vc verá que algumas coisas mudarão.

  • Minha filha estava se sentido excluída do grupo da escola, tirei ela da escola depois de 3 meses de estudo em uma escola e botei em outra. Foi a melhor coisa que fiz, e ela não se arrependeu e até hoje estuda nessa escola.

  • Eu sofri muito isso, com várias "amigas". Até o dia em que eu cansei e disse "ah, já deu" e parei de andar com todo mundo. Eu passei a ficar sozinha, na minha, e quer saber? Foi a melhor coisa do mundo! Percebi que sozinha eu estava muito mais bem acompanhada do que com elas, isso pode parecer meio solitário mas meu iPod dava de 10 a 0 em qualquer pessoa daquele colégio. Aí eu me esforcei, passei numa prova pública e fui para um colégio super bom, federal :D

    De repente a minha vida ficou tão interessante! Fiz muitos amigos, pessoas que gostavam de mim de verdade, fui para um colégio lindo e com fama, foi perfeito, e aí as minhas "amigas" do outro colégio vieram atrás de mim pra saber como é que eu estava... hahaha!

    É isso: se você ignorar as pessoas, elas se sentem rejeitadas e correm atrás de você. Então dá um gelo nelas, porque essas garotas não merecem a sua amizade, e é como diz aquele ditado: "antes só do que mal acompanhada"

  • Olha faça com elas o que elas fazem com você, faça elas saberem que não são a ultima bolacha do pacote para você, ignore-as como elas fazem contido, faça elas sentirem na pele o que você esta passando. Se elas reverem seus conceitos e mudarem isso é bom e quer dizer que apressar de tudo errarão e souberam reconhecer o erro, mas caso o contrario deixa para lá, pois se elas não fizeram nada e não reconheceram nada é porque não são suas amigas de verdade e sinto dizer isso mas é você que vai sair lucrando, pois amigo de verdade sabe reconhecer o erro, o complicado é quando você reconhece o erro e mesmo assim a pessoa não de da o devido valor, experiência própria.

    Mas boa sorte eu sei o que é ter medo de perder uma amizade.

Sign In or Register to comment.