Nome no SPC mais de uma vez, tem problema?

E ae pessoal, eu estou pagando um curso técnico de informática, e agora tive problemas de troca de emprego, e atrasou 2 mensalidades. Bom, aí quando chegou para atrasar a terceira, eu paguei, mas atrasada, já que recebo no quinto dia útil do mes, logo eu entrei no SPC mês passado, e agora creio que voltarei, se é que ainda não estou.

tirando a minha historinha triste, tem algum problema de entrar e sair do SPC?? meu nome fica MUITO sujo? pra conseguir algum outro emprego depois isso pode fazer MUITA DIFERENÇA ?

concurso público, tem alguma restrição?

desde já, Obrigado!

Comments

• Olá!

Quando você paga uma dívida e sai do SCPC, ninguém mais tem acesso a informação anterior do seu cadastro se ele está OK. As informações de restrição anterior são excluídas e existe uma lei que proíbe qualquer tipo de consulta que informe restrição anterior (riscoring).

Para fins de concurso público e bom saber que os bancos após a sua aprovação, exigem que suas dívidas sejam negociadas.

Espero ter ajudado!

• Se o seu nome foi negativado , com o pagamento dos débitos, o seu nome é automaticamente excluido do rol dos devedores, salvo algumas exceções, mas vale salientar a necessidade de recuperação de crédito no momento que efetuar o pagamento.

Se a empresa não remover seu nome, voce poderá ajuizar uma pequena ação no juízado especial, mas isso se ela demorar muito...

Em relação a concursos públicos não ocorre nada se você ja tiver quitado seus débitos, pois não vai constar no seu histórico.

Boa sorte

• Não pagou : vai pro spc

Pagou: o nome sai do spc.

o ruim é que vc não vai poder abrir um crediário. Nada a ver .. quando a pessoa vai contratar vc ela não consulta o spc ( pelo menos não aqui)

Sign In or Register to comment.