por favor me ajudem? Cooler do processador e da VGA girando muito lento, pode ser a fonte?
boa noite pessoal, comecei a montar um PC com os seguintes componentes.
placa mãe: GigaByte 78LMT-S2
VGA: GigaByte Radeon HD 6670
Processador: AMD Athlon X2 270
e a fonte, uma: HRCS com supostamente 500W reais.
Montei o PC inteiro, quando chegou a hora de ligar, os cooler estava
girando muito fraco e as luzes do gabinete nem acenderam.
decidir colocar a fonte no meu pc velho, que tem apenas uma placa mãe A33G
e um processador AMD Sempron LE-1150, 2000 MHz, e não funcionou também.
a fonte está quebrada, ou ela é horrivel mesmo ? valeo galera muito obrigado
Comments
Meu amigo, essa placa de vídeo exige boa potência da fonte, se possível teste com outra fonte de Wats reais.
* Primeiramente confira se todos os componentes foram ligados corretamente (verifique se a fonte foi conectada firmemente a placa-mãe).
* Tente ligar o PC sem a placa de vídeo (OBS: somente a placa-mãe for onboard - entrada para monitor integrado).
* Verifique se os Leds do gabinete estão ligados corretamente;
* Geralmente fontes novas vem com o chaveamento no 220v, verifique se a rede é 100v ou 220v e ajuste o chaveamento da fonte de acordo com seu ambiente; (desconsidere se a fonte for bivolt)
* Verifique se a fonte tem um cabo de alimentação para PCI-E (cabo para alimentação da placa de vídeo), se vc não ligar a alimentação da fonte direto na placa o pc nunca vai funcionar.
* Qualquer fonte comum não vai funcionar neste pc pois a placa de vídeo requer alimentação exclusiva e separada.
* Possívelmente a causa é que essa fonte não está aguentando alimentar o sistema. Recomendo testar com outra fonte de Wats reais - Recomento a CX420, tenho ela e é muito boa, vai fornecer 80% dos 400w que ela promete, ou seja já deixa pra trás muitas fontes de 500w reais.
abç
Devo concordar com essa pessoa aqui de cima, compra umas pecinhas melhor. Não é só os Cooler parando mesmo não é a fonte não.
Compra um pc novo minha querida! um de gente por favor