por favor me ajudem? Cooler do processador e da VGA girando muito lento, pode ser a fonte?

boa noite pessoal, comecei a montar um PC com os seguintes componentes.

placa mãe: GigaByte 78LMT-S2

VGA: GigaByte Radeon HD 6670

Processador: AMD Athlon X2 270

e a fonte, uma: HRCS com supostamente 500W reais.

Montei o PC inteiro, quando chegou a hora de ligar, os cooler estava

girando muito fraco e as luzes do gabinete nem acenderam.

decidir colocar a fonte no meu pc velho, que tem apenas uma placa mãe A33G

e um processador AMD Sempron LE-1150, 2000 MHz, e não funcionou também.

a fonte está quebrada, ou ela é horrivel mesmo ? valeo galera muito obrigado

Comments

• Meu amigo, essa placa de vídeo exige boa potência da fonte, se possível teste com outra fonte de Wats reais.

* Primeiramente confira se todos os componentes foram ligados corretamente (verifique se a fonte foi conectada firmemente a placa-mãe).

* Tente ligar o PC sem a placa de vídeo (OBS: somente a placa-mãe for onboard - entrada para monitor integrado).

* Verifique se os Leds do gabinete estão ligados corretamente;

* Geralmente fontes novas vem com o chaveamento no 220v, verifique se a rede é 100v ou 220v e ajuste o chaveamento da fonte de acordo com seu ambiente; (desconsidere se a fonte for bivolt)

* Verifique se a fonte tem um cabo de alimentação para PCI-E (cabo para alimentação da placa de vídeo), se vc não ligar a alimentação da fonte direto na placa o pc nunca vai funcionar.

* Qualquer fonte comum não vai funcionar neste pc pois a placa de vídeo requer alimentação exclusiva e separada.

* Possívelmente a causa é que essa fonte não está aguentando alimentar o sistema. Recomendo testar com outra fonte de Wats reais - Recomento a CX420, tenho ela e é muito boa, vai fornecer 80% dos 400w que ela promete, ou seja já deixa pra trás muitas fontes de 500w reais.

abç

• Devo concordar com essa pessoa aqui de cima, compra umas pecinhas melhor. Não é só os Cooler parando mesmo não é a fonte não.

• Compra um pc novo minha querida! um de gente por favor

Sign In or Register to comment.