Devo deixar minha filha passar as férias na casa do namorado dela?

Tenho uma filha de 16 anos, e o namorado dela tem a mesma idade. Eles começaram a namorar bem novinhos, por isso tem 3 anos de namoro. O namorado dela mora em outra cidade, meio longe, por isso eles só se veem quando tem feriado e nas férias. Desde o início do ano estava combinado que ela passaria dezembro e janeiro na casa dele. Porém, na última vez que ela foi pra lá, mês passado, eles perderam a virgindade. Bom, não sou antiquada e sei que isso é super normal, fico até feliz que tenha sido com ele a primeira vez dela, porque ele é um amor de pessoa e gosta muito dela. Mas agora estou com medo de mandá-la pra casa dele passar dois meses. Ela usa anticoncepcional pra regularizar a menstruação, mas ela frequentemente esquece de tomar, eu tenho que ficar lembrando. Então, ela não está imune a uma gravidez, e a primeira vez dela foi sem camisinha porque ela usa anticoncepcional, só esqueceu que não usa direito. Enfim, estou com medo porque não posso confiar, ela não tem responsabilidade para transar. Mas ao mesmo tempo não quero bancar a chata, porque eu sei que ela morre de saudades dele e está louca pelas férias. O que fazer?

Comments

  • Voce tem que falar pra ela usar camisinha e explicar as consequencias. Mostra pra ela como será ruim se ela tiver um filho agora, que ela nao ira esquecer de usar. Beijos =*

  • Tem de tomar cuidado porque pelo visto essa menina vai transar de manhã, de tarde e de noite.

  • Na minha Opinião , vc deveria deixar que ela vá ver ele, ja que ele é um menino bom e ja tirou a virgindade não tem porque não deixar, e até porque, toda mãe quer ver a filha feliz, deixe ela ir, converse com ela sobre o uso do anti-concepcional, aposto que ela vai presta mais atenção.

    aproveite que vc tem uma filha maravilhosa e um querro melhor ainda, não deixe que eles se separen só por causa da distancia. entendo sua preocupação, afinal ela é muito joven pra ser mãe, mais hoje em dia nós temos que aceitar algumas coisas.

    Espero que dé tudo serto. e ja que eles ja tem 3 anos de namoro e ele ja tiro a virgindade dela, porque eles não noivão ? Pense sobre isso . Bjs Boa Sorte

  • Tá querendo jogar gasolina na fogueira ? Eles tem maturidade suficiente, pra no caso de uma gravidez, por exemplo, assumirem as responsabilidades de criar um filho ? Sim, pq podem até ser pessoas de confiança, a questão não é por ai, mas assumir as responsabilidades das escolhas e das ações !! Às vezes é melhor ser "chata" e "antiquada" a ver nossos filhos caindo em situações criticas.. Problemas com o que "os outros" vão pensar ou dizer !! A situação é entre vc e sua filha.

  • Deixaa ela ir andreia , vai em um posto e pega bastante camisinha e diz pra ela se previnir e conversa com ele , fala pra ela leva o anticoncepcional e conversa com a mae do namorado dela pra ela fazer um favor pra ela lembrar de sua filha toma o remedio certinho , nao proibe ela nao mal eles de veem ! Tchauuu bjkas

  • Bem, o problema principal seria a "virgindade" dela, mas já que ela deixou a periquita escapar... E você como mãe moderna aceita isto, tudo bem. Agora ela tem que tomar responsabilidade para não engravidar, ou se não poderá sobrar para você. Caso ela não tome juízo sobre o uso regular dos anticoncepcionais, mande ela segurar a periquita até casar... A não ser que você queira um(a) neto(a).

  • Acho que deve conversar com ela e pedir que ela se cuide e lembre de tomar o anticoncepcional todos os dias , ou até mesmo vc pode ligar todo dia pra lembrar a ela de tomar pra ficar menos despreocupada . converse com ela e diga que confia nela e que quer que ela se cuide e explique todos os motivos da importância dela se cuidar pra não engravidar na adolescencia.

  • o jeito vai ser ficar supervisionando ela e tente conversar com ela, diga que não é brincadeira, emfim. Faça o seguinte, mande ela 1 mes pra la e ele passa 1 mes na cada de vcs

  • Deixe bem claro pra ela essa situação, q dependendo dela e do namorado, poderão vir consequências à qualquer atitude tomada. Afinal, ela já é bem grandinha, sabe o q é certo e o q é errado.

    Uma dica: não passe a mão na cabeça dela, fale de uma forma natural, mas segura de si!

  • Se você conhece o namorado dela sabe q é um garoto respeitável você pode até pensar q pode deixar ela ir mas si for respeitável na sua frente e n nas tuas costas investiga um pouco isto e vê como ele é nas suas costas(tipo quando você n ta perto)ai você decidi!

Sign In or Register to comment.