banco de dados em sites?
Olá!
Alguem sabe como posso fazer um sistema de busca dentro de um site, onde as pessoas busquem meus produtos conforme escolherem? Ex.: cor, tamanho, peso...etc..
Q linguagem uso para o banco de dados?
q linguagem exporto os produtos para o site?
como atualizo, excluo ou adciono produtos?
tem um programa que eu possa adcionar os produtos e upalos pro site?
queria saber a forma mais simpels...
se é q existe!
rs
Update:mas qual método mais fácil de unir um banco de dados a um site?
Comments
ola carol o mysql faz isso sim vc pode fazer assim select * from nome_da_tabela, isso ai seria uma consulta ao banco de dados, isso funciona pra qq um pois é uma linguagem SQL, linguagem de banco de dados. e essa consulta te retornará todos os registros gravados no banco de dados.
ai vc teria q usar sql com a linguagem de programacao do seu site, e fazer as consultas de acordo com o q vc deseja por exemplo, select cor, tamanho, peso from pessoa, essa consulta ai te retornaria a cor, o tamanho e o peso dos valores dos campos de sua tabela, sendo essa pessoa.
e vc faz uma interacao entre o SQL e a linguagem de programacao. ate vc concluir seu sistema.
eu trabalho com php, nao sei muito de java, qq coisa me manda uma mensagem q te oriento, no q souber.
abs
Ola Carol... banco de dados em sites é sempre complicado. Não existe um passo a passo para lhe passar.
Vai depender da linguagem de programação que vc esta usando, tipo de seu banco de dados, suas tabelas, etc...
Pelo que vc citou... também precisará de um painel administrativo... que tb não é facil fazer.
vc tem conhecimentos avançados em programação?
Caso não saiba muito.... aconselharia desenvolver o site e tercerizar esta parte... pois com certeza não é uma coisa facil de aprender (demora um pouquinho para ter estes conhecimentos). Não teria como passar um totorial.
Olha, isso é um pouquinho complicado....
Vc já tem algum conhecimento em programação e HTML?
Porque se for pra começar do zero fica meio difÃcil... Eu te aconselho fazer uma busca em sites especializados como o Clube do Hardware e IMasters, que vc muito provavelmente vai encontrar o que procura, e se não encontrar, deixe sua dúvida nos fóruns dos respectivos sites e alguém te responderá com certeza.
Haste =D