Como saber que formula usar? (Teorema de Pitágoras)?

Update:

Eu quero saber como descobrir que formula usar quando me deparar com o poblema nao tem um geito de me explicar como saber usar as formulas certas nas contas.

Tipo uns exemplos explicando por que a tal formula foi usada por exemplo.

Comments

  • O teorema de Pitágoras é: A soma dos quadrados dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa, ou seja: h² = a² + b² . Espero ter ajudado!

  • Não entendi a pergunta...

  • Distância entre dois pontos no plano, coloque 2 pontos num gráfico com eixos x e y no papel quadriculado, cada ponto (x,y) terá na horizontal distância de (x¹ - x²) e na vretical distância de (y¹-y²), como os eixos x e y são perpendiculares, suas distâncias (entre os pontos) também serão (na horizontal e na vertical), a distância entre eles é a hipotenusa do triângulo formado pelas distâncias (x¹-x²),(y¹-y²) e portanto, pelo teorema de Pitágoras que é: a hipotenusa ao quadrado é igual a soma dos quadrados dos catetos, nos diz que;

    h² = c² + c² ou d² = (x¹-x²)²+(y¹-y²)² ou d = sq[(x¹-x²)²+(y¹-y²)²].

    Fazendo um desenho fica mais fácil de entender

  • Olha boneca aqui infelismente não tem como fazer um triangulo mretando para demonstar isso atraves do desenho.

    Mas a formula do teorema de pitagoras é:

    a² = b² + c² , onde "a" é a hipotenusa do triângulo ( lado oposto ao ângulo reto 'b" e "c" são os catetos qualque um dos dois que são os lados adjacentes ( juntos ) ao angulo reto (angulo de 90° ),

    vai um exemplo: vc tem um triângulo retangulo em que seus catetos medem 3 cm e 4 cm respectivamente e vc deseja saber o valor da hipotenusa

    aplicando o Teorema de Pitagoras temos:

    a² = b² + c² ==> a² = 3² + 4² ==> a² = 9 + 16 ==> a² = 25 ==> a = raiz quadrada de 25 ==> a = 5. Então nesse triângulo a hipotenusa mede 5 cm

    O mesmo processo se faz para descobrir algum dos catetos

    Espero que tenha sido essa a sua pergunta e que vc tenha entendido a minha explicação e ainda ter contribuido para o seu aprendizado matemático

    Beijão

  • Você não explicou oque realmente que, mas em qualquer caso é necessário analisar a conta ou problema para saber qual fórmula usar.

  • ã? usar q formula e cade o problema???

    pitágoras é a.b= b +-- raiz de b ao quadrado -4. a . c

  • a² = b² + c².

    Onde a é a hipotenusa e b, c são os seu catetos!!!!!

Sign In or Register to comment.