Extra! Pesquisadores da BIVERSIDADADE de Harvarda e Cambrida! Detalhes?

Afirmam que a tendinite é causada por vírus de computador!

Isso explica porque as antigas máquinas de escrever não causavam essa inflamação nos dedos!

Isso tem fundamento?

Comments

• Célio,

Meu caro amigo, não acredito, é mais fácil que seja porque as teclas do computador são mais macias e fáceis de operar, mas não fazem os dedos se exercitar como nas antigas máquinas.

COMPUTADOR X MAQUINA DE ESCREVER

Os computadores realizam maravilhas em nossas vidas. A sofisticação dos computadores nos permite cada dia realizar um número crescente de tarefas, sem a necessidade de mudança de atividade, local ou posição. Podemos digitar um longo texto por horas seguidas, realizando apenas movimentos faciais e manuais.

Estes movimentos, no entanto tem uma característica, são REPETITIVOS, precisos, e limitados a apenas alguns sistemas musculares mantendo em posição estática a maioria dos sistemas musculares do corpo humano.

Antigamente, uma datilografa para digitar um texto, além dos movimentos repetitivos, executava uma série de "paradas" que interrompiam a seqüência destes movimentos.

Estas paradas eram feitas para: retornar o carro da máquina, trocar papel, corrigir erros e arquivar copias em seus respectivos arquivos. Hoje tudo isto é feito no próprio computador e sem a necessidade de qualquer parada ou mudança de posição.

A eficácia e facilidade conseguida com os computadores apresentam uma contrapartida para a qual o corpo humano não foi bem "projetado" ou seja, a realização de atividade muscular repetitiva, precisa e continua por longos períodos.

Se esta afirmaçào fosse verdadeira o pianista não teria tendinite e doenças até mais graves pelo esforço repetitivo.

Muito boa sua pergunta e eu estou lhe devendo um agradecimento por suas lindas palavras sobre mim, obrigada do fundo do meu coração.

Um grande abraço, Helda

• kkkkkkkkk.....sei .....interessante...kkkk

bjim gatinho

• Ah tem fundamento sim!

E veja bem, sempre que sair do PC lave as mãos ... certo Célio?

Senão meu caro, vai pegar vírus ... rsrsrsrsrs com tantos à sôlta na rêde ... rsrsrsrsrs Olha lá hein?

Lave as mãozinhas!

:D

Abraços.

• kkkkkkkkkkkk...

não tem cabimento Celinho...

mas fazer o que essa "biversidade"...é conceituadíssima....

kkkkkkkkkkkkkk...

• tem muito fundamento e respaldo científico que é verdadeira sua informação.

• heheheh!!é que antes os médicos eram mais lerdinhos pra descobrir porque doiam as mãos,porque a gente teclava mais devagar também....rsrsrsrs

beijos.....meu amigo.....

• Lógico que tem fundamento!

Faz todo sentido do mundo. Estes pesquisadores precisam seguir esta linha de pesquisa!

• eu creio que naum!!!

acredito que naum seria possivel!!!!

• não tem fundamento.

porque toda doença que termina com "ite" é doença da cabeça. o cara fica nervoso porque é mau amado, tá devendo os tubos, tá insatisfeito quá muié, quer mudar de vida, etc., aí tem algum tipo de ite:

otite, rinite, tendinite, bronquite, flebite, artrite, pancreatite, e por aí vai.

abraço.

• Você é quem vai ficar com tendinite. Fica batendo sempre na mesma tecla... ahahah!

Eu cheguei a instalar um programa na minha velha máquina de escrever, o DeleteAll 2.0.

Quando apertava uma tecla, a folha se amassava sozinha e depois se atirava no cestinho do lixo. Fiquei com tendinite de tanto esvaziar o lixo...

Sign In or Register to comment.