PH vaginal para uma possivel gravidez, Sabonete intimo é a soluçao?

Como posso fazer para manter o ph vaginal adequado para que eu possoa engravidar. Pois o unico problema deve ser esse, pois estou com uma leve infecçao urinaria e talvez por isso nao tenho conseguido nas minhas 5 tentativas obter um resultado satisfatório. Menstruei dia 11/09 logo terei relaçoes entre a 12 dia ao 18 dia. Mais seguramente quando aquele liquido transparente sair, sinal de que o ovario espeliu o ovulo para as trompas.

Mas voltando, o ph, para deixa-lo melhor, sabonete intimo é a solução?

Comments

• Dicas para cuidar da higiene íntima

• Usar diariamente apenas água e um produto concebido especificamente para a sua higiene íntima

• Usar roupas leves e confortáveis

• Dar preferência a calcinhas de algodão, pois outros tecidos criam um ambiente muito propício a proliferação de bactérias

• Se possível, dormir sem calcinha

• De preferência, lavar-se pelo menos duas vezes ao dia

• Não utilizar sabonetes comuns (alcalinos) ou sabão na higiene íntima, pois agridem a flora vaginal

• Evitar fazer lavagens vaginais sem aconselhamento médico, pois destroem a flora vaginal natural

• Limpar-se sempre de frente para trás, para que a zona da vagina não entre em contacto com as bactérias dos intestinos

• Evitar roupas apertadas e tecidos sintéticos

• Não ficar muito tempo com o maiô ou biquíni molhado

• Não usar desodorantes íntimos; eles transformam o ambiente vaginal deixando-o sujeito a infecção

• Moderar ou evitar o uso de tampões, pois eles podem gerar proliferação de bactérias

bjs

• Querida, esqueça o dia que vc deve ou não transar!! Vc é saudável mas pode demorar até um ano pra isso acontecer e se estiver ansiosa é pior ainda!!

Divirta-se e vá se preocupando em cuidar da sua saúde, se alimente bem, faça exames de tiróide, hemograma e outros pra se preparar pra gravidez, eu costumo dizer que pré-natal é antes de engravidar e durante a gravidez é pós-natal, esses cuidados sim vc deve ter pra gerar um bebê saudável!!

Relaxe e depois me conta quando seu bebê estiver a caminho!!

Sign In or Register to comment.