copmo faço para reverter um arquivo que esta abrindo em bloco de notas?
bom, vamos lah...eu, burrao que nem sempre, fui tentar abrir um arquivo que estava com o final .001 e abri ele com o winrar pra ver se eu conseguia descompactalo e tirar o iso dele, mas agora n sei como voltar para o .001, ja tentei colocar o .001 no final e nao adiantou, entrei em outro pra ver o tipo de programa que ele abria e tava escrfito assim (dll comun do windows) , agora n sei oq fazer.... alguem me ajuda ai??
ja sei que nunca mais fasso isso hehehehehehehe
Update:n adianta falar para colocar o .001 no final, ou o . zip seja la oq for que eu ja tentei e n adianta, oq eu quero eh tipo"voltar " para o arquivo que estava antes, digo ele estava lah arquivo, nome:blablabla.zip.001, >Update 3:
tudo bem, mas esses arquivos .001 n sao para se juntar aos demais (.001, .002, .003 ....) com o hj split???se ele esta abrindo pelo winrar entao o hj split n vai reconhecelos certo?
Comments
Simples amigo Alexandre.
Use o botão da direita do mouse sobre o arquivo desejado. ".001" [ .001.rar na verdade ] no caso:
Abrir com / Escolher programa / Sempre usar o programa selecionado para abrir este arquivo
Ok?
P.S.: ".001" = HJ-Split format tipicamente.
----- Edição --------------------------------------------------
Se o arquivo termina em ".001" é do HJ-Split.
http://www.baixaki.com.br/download/hj-split.htm
Agora, se você VISUALIZA ".001" mas não é ".001" mas sim ".001.rar", tire esta dúvida.
Como?
Abra o prompt do DOS ( Iniciar / Executar / cmd << enter >> )
Aparecerá o prompt. Navegue utilizando o comando CD.
ex.:
CD "Documents and settings" << enter >> ( use as aspas para definir o caminho )
Se o programa estiver no Desktop, digite:
cd desktop
Ou em outra versão do windows. Isto é tema de casa. O importante é ir até o local
onde estão os supostos arquivos ".001" e saber de que formato realmente estamos
falando.
Perceba que falo em FORMATO, e não necessariamente em RENOMEIO de arquivo,
No diretório ( pasta ) destino, tire a dúvida. Digite DIR /P << enter >>
Leia o nome dos arquivos e a sua extensão. Visualize o arquivo-alvo.
Se for o caso, RENOMEIE o que estiver errado. Mas somente em último caso.
REGRA GERAL:
Os últimos 3 caracteres ( pode ser mais ) é o que define a aplicação.
Exemplo.: arquivos do Winrar.
File.001.rar, win7.rar, fotos.rar, documentos.2011.rar
Pois, ".RAR" estaria associado ( table list ) a Winrar.
Não seria do Winrar.
File.rar.001, Win7, fotos, documentos.rar.2011
ULTRAMEGAIMPORTANTE:
Renomear um arquivo NÃO IMPLICA EM MUDAR SEQUER 1 BYTE DE SEU CONTEÚDO.
Ok?
Logo, renomear um arquivo não quer dizer que estamos passando de um formato para outro.
O conteúdo permanecerá intacto.
Raras exceções de aplicação que, desconhecendo um formato, aplicam UM PARSE ( nome
técnico de pesquisa de filtros ) automático.
Por exemplo, o Excel trabalha com a extensão ".XLS", porém é capaz de abrir um arquivo no
formato ".CSV", independente de o arquivo chamar-se: file.csv ( explícito ) ou file ( implícito ).
Ok?
Tente de novo. Releia o que te passei e tenho certeza que irá sanar a sua dúvida.
O q está acontecendo é o seguinte antes de vc mandar o windows abrir o arquivo no winrar o windows ñ sabia com que programa abrir arquivos .001 e por isso ele mostrava ".001" no final ( ex: algo.001) e a partir do momento que vc mando o windows abrir o arquivo com o winrar o windows entendeu que aquele tipo de arquivo so podia ser aberto com o winrar (o que ñ acontece pois o winrar não roda arquivos .001) e passou a "esconder" o texto ".001" no final do nome arquivo devido a configurações feitas durante a instalação do windows, mas ñ se preocupe pq o arquivo continua sendo ".001" digamos assim. Agora se vc quiser executar arquivos .001 vc deve baixar o 7zip que vc encontra no baixaki, ele é fácil de usar, seguro e estável.
Qualquer duvida volte a perguntar.
FLW!!
Basta vc renomear o arquivo! colocando o "." no final e mais o nome do arquivo que vc quer!
como exemplo o arquivo de musica "Pitty" , ficaria assim : "Pitty.mp3"