Posso utilizar o FGTS para amortizar saldo devedor de financiamento imobiliário fora do SFH?
É possível usar o FGTS para amortizar o financiamento de imóveis que não foi realizado dentro do SFH?
Supondo que, por exemplo, eu financie hoje um imóvel no valor de R$ 600 mil, o que ultrapassa o valor do teto atual de R$ 500 mil. Neste caso não poderia me enquadrar no SFH. Se por acaso este teto for elevado para R$ 750 mil e imaginando que o imóvel não valorizasse acima deste teto, eu poderia utilizar recursos do FGTS na amortização do saldo devedor?
Update:É possível portar o financiamento para o SFH, caso o teto anteriormente mencionado seja elevado e o imóvel passe a se enquadrar nas regras do governo para o SFH (ai sim, habilitando o uso do FGTS)?
Comments
Oi Celso. Não não pode. somente poderá usar o valor do teu saldo no fundo para financiamento dentro do SFH.
abraços
KKKK¹
Olá amigos...
Está procurando imóvel para morar ou investir?
Temos várias opções a partir de 180mil
Entre e confira
www.lemoscorretores.com.br
www.facebook.com/lemoscorretoressp
Caso não encontre o q procura, escreva ([email protected]) localizamos pra vc!
Infelizmente não pode.
No meu blog tenho vários artigos de perguntas e resposta, separei um artigo para você que acompanha o Manual da Moradia Própria, baixe grátis no final do artigo
FGTS: 20 respostas sobre como usar o fundo para comprar a casa própria
http://www.mercadoaquecido.com/2013/07/fgts-20-res...