contadores me ajudem!!!!!?

Pessoal....preciso me informar sobre empresas optante pelo simples, tenho uma pequena empresa e muitas duvidas, precisei de um balanço patrimonial e meu contador disse, que não tem, por que a empresa alem de nova ela é optante pelo simples. Isso procede?

Comments

• O seu contador é um preguiçoso! Ele está recebendo o seu dinheiro para fazer uma guia por mês? Só falta dizer que ele cobra 13º salário e declarações assessórias! Tenha dó!

A Lei Coplementar 123/2006 dispensou a escrituração do livro Diário e Razão para as empresas enquadradas no Simples Nacional, mas também esclarece sobre as graves consequências disso. E mesmo estando dispensada de escriturar esses livros, tem que ao menos escriturar o Livro Caixa.

Os contadores(com excessão dos preguiçosos) fazem a escrituração normal de uma empresa enquadrada no simples nacional, pois imagine:

-sem escrituração, como pode o administrador de uma empresa gerir os negócios, saber se vem tendo lucros ou sofrendo prejuízos?

-se não existe escrituração, como pode a autoridade fazendária verificar se foram ultrapassados os limites que estabelecem as diversas categorias de empresários?

As empresas que não tem escrituração em Livro Diário, não podem distribuir lucros, participar de licitação, e tem várias desvantagens com relação à uma empresa contabilizada normalmente.

veja mais em http://www.cosif.com.br/mostra.asp?arquivo=monoesc...

• Esta informação está incorreta. Sua empresa, por ser optante pelo simples, não é obrigada a apresentação de balanço. Mas isto não significa que não seja possível realizar a elaboração do mesmo. O papel deste profissional é o de realizar este trabalho, independente do tamanho da empresa. Posso dizer, resumindo que é facultativo a apresentação de balanço. Procure outro contador, pois este provavelmente não deve ter atualizado seu conhecimento ou não tem muito interesse em te atender.

Sign In or Register to comment.