Que médico procurar quando se tem falta de concentração excessiva, hiperatividade?

Qual profissional da área da saúde devo procurar, que resolve esses problemas, ou tenta.. ?

Comecei na faculdade agora e estou me sentindo prejudicada pq nao consigo parar pra estudar, (meu curso exige muita leitura..história)

no ensino médio isso nao me encomodava muito pq no colégio nao se exige muito da gente, mas agora...

Comments

  • Como é feito o tratamento para hiperativos? Remédios são necessários?

    Existe medicação específica, a mais famosa é a Ritalina, apenas médicos podem prescrever, mas existe um “mercado negro” desta substancia pois ela causa efeitos viciantes em pessoas que não possuem o quadro de TDAH.

    Os remédios são necessários apenas em casos onde a vida da pessoa está em grande prejuízo, e os efeitos colaterais são menores que os benefícios.

    Eu recomendo que se inicie com o tratamento psicológico, dentro da linha cognitiva comportamental, não adianta fazer psicanálise, por exemplo, pois não há traumas envolvidos na origem do problema. O psicólogo orientará no que se refere à necessidade de encaminhar ao médico.

    A terapia é um aprendizado, um treino comportamental que dará informações e técnicas que poderão ser usadas a vida toda. A terapia não será para a vida toda, mas a aplicação das estratégias aprendidas

  • antes de procurar um médico, veja uma psicóloga.

    acho que essa correria é por adaptação a um novo curso, bem diferente do 2º grau e exige mais de vc.

    vc pode estar estressada pois tem que adaptar e precisa saber relaxar e seguir o curso numa boa.

    acho que não é questão de médico e sim de psicóloga e tbm yoga, alongamento, planejar estudar(horários) e caminhada.

    se vc fosse hiperativa, esse problema vinha lá de trás.

    o que acha ?

  • Neurologista ou psiquiatra.

Sign In or Register to comment.