Quando se troca de hd afeta a placa gráfica?
O meu pc sofreu uma queda, e o visor partiu e o hd riscou e o windows não iniciava.
Tentei trocar o sistema operativo mas não deu, tive que mandar trocar o Hd.
O técnico me ligou hj pra ir buscar o pc.
Agora estou utilizando com o cabo HDMI da tv plasma, e tentei mudar a resolução do ecrã e ha opções que vem escrito que não é possivel por falta de uma plca grafica ou por falta de capacidade da placa grafica" algo parecido".
Mas antes do incidente, tudo funcionava na boa.
Será que o técnico robou ou fez algo que esta provocando isso?
Ou é pelo fato de terem trocarem o hd ou o windows?
O que faço pra resolver este problema?
Obs: Nenhum programa ainda esta instalado, e o Windows é 7 ultimate.
Comments
Pergunte ao técnico que tipo de driver ele instalou, um genérico, ou completo. Talvez o problema esteja aí.
Olá o fato de ter tirado o HD e colocado outro o drive da sua placa grafica foi perdido, pois todos programas e drives suas respectivas pastas de instalação estão no HD.
Oque vc precisa fazer é simplesmente ver o modelo da sua placa de video e baixar o drive.
Ex: Se for uma Gforce 9800GT vc entra no site da Nvidia e baixa o drive.
Como vc não especificou qual é sua placa de video vc terá que saber qual é e baixar o drive.
A forma de vc saber é fazer o seguinte.
segure o botão da bandeira do windows + Pause break, irá abrir o sistema. Clique em Gerenciador de dispositivos, irá abrir um menu com todos hardwares instalados no PC, Se algum estiver com um sinal de interrogação na frente sigifica que está desisntalado, por sua vez vc terá que instalar manualmente, veja se o item adaptadores de video está ok, pois provavelmente não estará.
No mais não tem como te aconselhar a fazer mais nada, a não ser que vc leve para o T.I que trocou o HD reinstalar os drives para vc.
Espero ter ajudado abraço.
O técnico deve ter instalado apenas o drive da placa de vídeo, genérico... e não o completo, por isso o sistema não consegue "enxergar" todos os recursos gráficos.
Abraços.