É possivel limpar o nome do spc sem quitar a divida?

Eu li na internet que era possivel limpar o nome sem pagar a divida isto é verdade?

Comments

• Nome Limpo!

Não caia nos golpes dos anúncios que dizem que "tiram o nome do SPC e SERASA, sem o pagamento da dívidia, independente do valor ou do tempo de inscrição", você vai perder o seu dinheiro!

A verdade é que não existem macetes para retirar o nome do consumidor do Serasa e SPC sem o pagamento das dívidas.

Esses kits prometem excluir o nome dos devedores em poucos dias, tratando-se de práticas ilegais e criminosas, que ao invés de resolver o problema, acaba criando outro com a polícia e justiça.

Não existem fórmulas mágicas para tirar o nome destas listas, e para sair delas, basicamente há somente 4 formas:

1 - Pagando a dívida - O Código de Defesa do Consumidor obriga que após a pessoa pagar a dívida, o seu nome deve ser excluído no prazo máximo de 5 dias;

2 - Prescrição do direito de cobrança da dívida - Após 5 anos, a dívida “caduca”, ou seja, a justiça pode determinar e exclusão do nome do banco de dados dos devedores;

3 - Prescrição do título que originou o cadastro - Alguns títulos de créditos, tais como cheques, notas promissórias, duplicatas possuem prazos de prescrição, e que após seus vencimentos não podem ser mais cobradas, segundo o Código Cívil ou a Lei do Cheque.

4 - Discussão judicial da dívida que originou o cadastramento - Quando houver alguma discussão judicial sobre cláusulas contratuais abusivas, devido a cobrança de juros, multas ou encargos abusivos, a justiça pode determinar a suspensão do cadastro enquanto o processo estiver em andamento.

Então é isso aí, caso esteja com o nome sujo e queira limpar seu nome, em hipótese alguma compre estes kits vendidos na internet, pois vai acabar se complicando ainda mais.

O ideal é planejar seu orçamento, comprar somente o que dá para comprar ou o que seja realmente necessário, não de um passo maior que a perna.

• Sim, depois de 5 anos, qualquer picareta, safado, caloteiro, tem o nome prescrito.

• Isso dá cadeia. Acho bem feito caloteira ir presa. Nao tem vergonha não? Comprou e acho que temos obrigacao de pagar juros absurdos, por causa de gente como vc. que quer da uma de muito esperta?

• Não, não é possivel. Trata-se de enganação da pesada, ninguem liquida uma divida de 10.000,00 com 50,00 reais como eles oferecem , e se acontecesse isso a empresa que te negativou entraria cm um processo contra voce...Com 5 anos a divida sai do SERASA, massssssssssss se a empresa protestar a divida em cartório ela nem morre com vc , pq seus filhos vao herda-la ...

Tenha fé em Deus que tudo vai dar certo

• depende a empresa, eles aceitam uma negociação com o cliente, por exemplo, a reparcela da dívida, então é possível sim, o nome ser retirado do spc, ou senão espera caducar o nome que sai, mas é só depois de 5 anos...o melhor é fazer tudo direitinho, vá no local e tenta negociar...

boa sorte pra vc!!!

• Bom é verdade, depois de cinco anos o seu nome sai do spc, mas não significa que o seu débito na loja pescreveu também não.

• É verdade, porém demorado. Você fica sem pagar e espera passar cinco anos e seu nome sai do spc.Durante esse tempo não consegue realizar crediário, abrir conta, solicitar cartão.

Valeu?

• depois de 05 anos acho q some rsrs

• Depois de 4 anos prescreve a acaba a dívida.

• tambem quero saber

Sign In or Register to comment.