Você sabe qual é a doença que causa este tipo de morte em Coelhos?

Olá povo do Yahoo. A minha pergunta é o segunte: Sábado dia 23/08/08 por volta de 14:30 hs o meu coelhinho com oito meses de vida morreu. Eu fiz uma pequena filmagem uma hora antes do Ruan morrer e ele parecia bem. Fui brincar com ele na gaiola e notei que ele estava muito esticado, ai, toquei nele e percebi que estava morto. Alguém sabe dizer um motivo de o ruan estar vazando sangue pelo anus. Quando fui enterrar, ao mínimo toque na barriga , saia sangue pelo anus. Alguém sabe me dizer qual é o tipo de doença que causa isso? Visto que ele não perdeu o apetite e nem deixou de urinar e fazer suas nescessidades normais. O coelho não apresentou olhos remelentos e nem seu pelo ficou arrepiado. Estou indignado, pois amava muito o bichinho, só estou curioso em saber se alguem passou por essa situação e descobriu a causa morte. Obrigado a todos e que DEUS nos abençõe.

Comments

  • Uma coisa que é comum e pode causar isso é a clostridiose... só que geralmente ela causa diarréia antes.. mas pode ter o quadro que vc descreveu... para saber com certeza só mandando para a necrópsia.

    A clostridiose mata muito rápido e é causado por uma proliferação anormal da mesma ( o clostridium vive no intestino mas se alguma coisa alterar a flora ele se multiplica rapidamente e causa a morte do animal).

    Para evitar isso e outras coisas que possam levar a doenças intestinas não deixe que os coelhos tenham acesso a lixo e não dê alimentos ricos em agua ( causam uma alteração brusca na flora intestinal) como alface, acelga, pepino, melancia... e que soltam o intestino como mamão e ameixa. Tenho uma coelha de 4 anos e nunca deixei que ela comece essas coisas ( sou meio neurótica com meus animais...) por medo do que pudesse acontecer...se for ter mais coelhos não dê isso para eles!!

    sinto muito pelo seu coelho.. e boa sorte

  • Olá. Crio coelhos a bastante tempo, e isso aconteceu uma vez com um coelho meu. O veterinário disse que foi por caua da alimentação que desenvolveu uma doença no aparelho digestivo dele...

    É bom sempre complementar a alimentação dos coelhos além da ração com alguma coisa versde ( grama, psto, repolho, couve)... só não alface, porque faz mal...

Sign In or Register to comment.