Conhece algum EX-POBRE? Os traumas ficaram?

Porque pobre sofre infinitas humilhações e discriminações, até mesmo dos outros pobres.

Update:

Até a Bíblia diz: "O pobre é odiado até pelo vizinho, mas o rico tem muitos amigos." (Provérbios)

Comments

• Conheço.

Ele é bem rico agora.

Tem 6 carros,apto 1 por andar e dono de 2 motéis e 1 drive-in(sic)...

Os traumas ficaram,ele se tornou arrogante e anda com carro velho na rua,mesmo tendo 1 Corolla 0 KM!rsrs

• A pobreza faz parte do espírito e não da condição financeira.

Conheço pessoas ricas com espírito de pobre e pobre com espírito de rico.Mas,respondendo a esta pergunta ficam sim, e na maioria dos casos passam a descriminar e humihar os que agora se encontram na situação em que já esteve e chegando às vezes a serem perversos,onde os que nasceram ricos,descriminam apenas as condições culturais, hábitos e falta de informação do pobre.

• conheço, e os traumas ficaram sim

• Conheço ex pobres que se tornaram ricos,mas também desonestos com seus empregados e nos negócios.O pobre inveja o outro,assim diz minha empregada,que está colocando um muro em volta de toda a casa para se ver livre dos abelhudos.

• Conheço: Eu. De maneira alguma ficaram traumas.

Fui menino de poucas posses materiais e fiz minha vida melhorar com estudo, dedicação ao trabalho e uma família que me ajudou a firmar-me no mundo.

As dificuldades materiais devem ser encaradas como se vê uma "mãe enérgica".

Entendeu?

"Na vida e na guerra,

Não tremi e nem chorei

Pois sou Senhor do meu destino,

Capitão da minha alma...

De Marco Antônio (General romano)."

E veja se deixxa este papo careta incluindo frases bíblicas...

A Bíblia é coisa séria mas deve ser estudada buscando a felicidade.

Pobresa pode ser um momento na vida e deve ser tomada como um a ferramenta para aperfeiçoamento. Não fique se vitimizando. Estude, trabalhe, ame, faça caridade e assente seu pensamento em faixas enobrecedoras que tudo lhe virá de acréscimo. Depressão atrai depressão. Alegria e amor só atrai bem-aventuranças.

Repito: Não se fanatize com dizeres bíblicos. A linguagem ali utilizada pode ser lida por qualquer um. Mas o entendimento" a letra" ou "espírito" não é para tolos.

Seja muito feliz!...

Sign In or Register to comment.