Conhece algum EX-POBRE? Os traumas ficaram?
Porque pobre sofre infinitas humilhações e discriminações, até mesmo dos outros pobres.
Update:Até a Bíblia diz: "O pobre é odiado até pelo vizinho, mas o rico tem muitos amigos." (Provérbios)
Porque pobre sofre infinitas humilhações e discriminações, até mesmo dos outros pobres.
Update:Até a Bíblia diz: "O pobre é odiado até pelo vizinho, mas o rico tem muitos amigos." (Provérbios)
Comments
Conheço.
Ele é bem rico agora.
Tem 6 carros,apto 1 por andar e dono de 2 motéis e 1 drive-in(sic)...
Os traumas ficaram,ele se tornou arrogante e anda com carro velho na rua,mesmo tendo 1 Corolla 0 KM!rsrs
A pobreza faz parte do espÃrito e não da condição financeira.
Conheço pessoas ricas com espÃrito de pobre e pobre com espÃrito de rico.Mas,respondendo a esta pergunta ficam sim, e na maioria dos casos passam a descriminar e humihar os que agora se encontram na situação em que já esteve e chegando à s vezes a serem perversos,onde os que nasceram ricos,descriminam apenas as condições culturais, hábitos e falta de informação do pobre.
conheço, e os traumas ficaram sim
Conheço ex pobres que se tornaram ricos,mas também desonestos com seus empregados e nos negócios.O pobre inveja o outro,assim diz minha empregada,que está colocando um muro em volta de toda a casa para se ver livre dos abelhudos.
Conheço: Eu. De maneira alguma ficaram traumas.
Fui menino de poucas posses materiais e fiz minha vida melhorar com estudo, dedicação ao trabalho e uma famÃlia que me ajudou a firmar-me no mundo.
As dificuldades materiais devem ser encaradas como se vê uma "mãe enérgica".
Entendeu?
"Na vida e na guerra,
Não tremi e nem chorei
Pois sou Senhor do meu destino,
Capitão da minha alma...
De Marco Antônio (General romano)."
E veja se deixxa este papo careta incluindo frases bÃblicas...
A BÃblia é coisa séria mas deve ser estudada buscando a felicidade.
Pobresa pode ser um momento na vida e deve ser tomada como um a ferramenta para aperfeiçoamento. Não fique se vitimizando. Estude, trabalhe, ame, faça caridade e assente seu pensamento em faixas enobrecedoras que tudo lhe virá de acréscimo. Depressão atrai depressão. Alegria e amor só atrai bem-aventuranças.
Repito: Não se fanatize com dizeres bÃblicos. A linguagem ali utilizada pode ser lida por qualquer um. Mas o entendimento" a letra" ou "espÃrito" não é para tolos.
Seja muito feliz!...