Quando não se ama mais o marido, mas se tem medo de desfaser a família, o que faser?

Não ter coragem de dizer a ele que o amor acabou e prejudicar os filhos é sinal de covardia?

Comments

  • Oi Cristina!

    Claro que sua situação é delicada, mas vamos dividir em partes:

    Você diz:- Não amo mais meu marido, senti em sua frase uma certa determinação, como se fosse fato consumado, me demonstra que já está resolvida, não é?

    Tem filhos, não quer prejudicá-los.

    Medo de desfazer a família.

    Em algum momento você pensou na Cristina? O que ela quer? Quantas vidas tem para poder ter felicidade em alguma delas? Nem pensou!

    Se conselho fosse bom, eu estaria rico, mas converse com seu marido, uma conversa aberta sem máscaras, sem medos, esponha tudo o que está sentindo, pergunte a ele o que pode ser feito, se tem alguma coisa que os dois possam fazer.

    Diante do resultado da conversa, use de coragem, seja qual for sua decisão, não fique esperando, pois a vida não nos espera!

    Beijos

    De notícias

    cawf24garcia

  • Tente isso, antes de tomar uma atitude intempestiva:

    Repita:

    "Todos os dias, sob todos os pontos de vista vou cada vez melhor!"

    Essa técnica lhe recomendo como efetiva terapia para todos os males físicos e mentais.

    É metodologia científica (não religiosa) de mentalização e auto ajuda; e foi desenvolvida pelo genial psicoterapeuta francês Émile Coué no final do século 19, início do século 20.

    Deve ser repetida com rigor de que dará certo, duas vezes ao dia, em voz alta, numa seqüência de vinte vezes em tom monocórdio (como ladainha).

    A razão disso:

    Imprimir ao subconsciente (não ao consciente) um direcionamento.

    Aquele que a imaginação ordena, comandado por nossa imaginação criadora!!!

    Experimente - por um mês - antes de duvidar!

  • Eu fiz uma pergunta parecida agora há pouco, estou com o mesmo problema...eu faço psicanálise e ela me diz que o problema não é o marido mas sim nós mesmas, há algo que temos que nos está incomodando e que não nos deixa viver em paz nem com o´marido nem com ninguém...depois que resolver nossas questões tudo parecerá ser bom, contagiamos os outros com nossa felicidade, procure algo que vc goste de fazer, que dê prazer, olha...eu estou tentando, eu sei que é difícil, todos nós temos fases ruins na vida, mas acredite em Deus primeiramente, espero que vc seja católica ou acredite ou qualquer outra religião, nestas o jeito é se apegar em Deus e cuidar dos filhos que é a única preciosidade que temos e que eles precisam da gente sempre forte e do lados deles...A questão que eu coloquei agora é que eu não sei se amo ele ou não, estou na dúvida!!! Como saber...quem sabe vc possa me ajudar!! Já que vc já descobriu que não o ama mais...Beijokasssss e boa sorte!!

  • Eh dificil minha querida...situação complicada dentro de nós,ne???

    +Dizem ki o amor nao acaba nunk+ki ele esfria ao ponto de parecer morto,como se tivesse caido em um frio oceano,se uma pessoa estar disposta a lutar por algo ki esta assim taum frio eh preciso ter garra para afundar em um oceano gelado e buscar akilo ki ta ali congelado e reaquecer a chama do amor...SORTE PRA TI...

  • Pode ser só uma fase..espere um pouco até ter a certeza dos seus sentimentos. Um abraço!

  • O seu problema é muito difícil, mais os filhos não podem pagar por erros do passado, portanto tente uma solução que não machuque seus filhos.

    na paz

    Jesus é o cara e muitas respostas

  • Separação é sempre difícil, mas fingir que esta tudo bem e não esta fica pior ainda.

    Vc acha justo privar a tua vida, a tua felicidade em função dos filhos, amanhã eles crescem e vão embora e nem se quer vão olhar para traz e perceber os sacrifícios e a dedicação dos pais.

    Acho que a felicidade e a paz de espírito é tudo na vida.

  • Será que não o ama mais mesmo pense direito será que não é apenas uma mágoa.

    Se for uma mágoa ela é passageira , mas o amor não .

    É corvadia sim deixar os filhos quem ama nunca despreza .

    Por melhor ou por pior que sejas ....

    Pense melhor ...

    Correr atrás de amor que não é correspondido não compensa...

    Ame quem te ama ...seus filhos e seu marido.

    Boa sorte....

  • Se for corvadia tenha certesa q é com vc mesma, meu pais se separaram quando eu tinha 6 anos e minha irmã tinha 3, isso nunca nos afetou!

    Pense um pouco mais em vc, na sua felicidade!

    Se for infeliz talvez isso sim poderá afetar sua família!

  • Se vc se casou com ele, é pq viu algo nele que não viu em nenhum outro homem. Se o amor acabou, tente reavê-lo antes de jogar tudo para o ar. É importante entender o pq disso ter acabado, se não toda ve que surgir um impecilho, vc abandonará o que está fazendo para começar algo novo... não podemos agir assim. Se vc realmente o amou algum dia, sente-se com ele e tenha jogo aberto. De repente ele nem percebeu isso, e sabendo o que se passa, vcs encontrem uma nova maneira de encarar este relacionamento.

    Agora, se vc já tentou e realmente não deu certo, fale a verdade e seja sincera com seus filhos. É melhor um casal separado e feliz do que juntos com problemas, pois seus filhos verão as atitudes de vcs e espelharão isso no futuro. Vcs são o referencial deles, independente da idade.

    Força, querida!

Sign In or Register to comment.