Ajudem por favor?

bom eu to com um pc de um amigo meu aqui em casa,um windows xp stater edition,para arrumar ,oque aconteceu foi o seguinte ele comprou um leitor,gravador de DVD, ta bom dai eu fui la instalei tudo certinho,mas na hora de ligar aparece um usario chamado owner mas não tem senha clico em Ok e depois aparece a segunite menssagem:

seu computador esta num estado no qual não a suporte para o windows xp starter edition.Seu computador sera desligado

Tentei formatar instalar o xp profissional mas o bios não ta detectando o drive de dvd,e nem dando BOOT,ja zerei o bios tambem tirando a bateria e nada ja fiz tudo oque tinha q fazer.

preciso muito de ajuda um 1000000 pra quem me ajudar.

Comments

• Bom, vamos começar pelo começo...

Pra zerar ou resetar BIOS, de maneira alguma você irá conseguir fazer apenas tirando a Bateria da placa, você tem que saber qual é o Jumper de Reset da BIOS, você tira e coloca dinovo ai sim ela estara Resetada.

XP Starter é o Lixo dos Lixos... Tem que formatar mesmo...

Agora se o computador não está reconhecendo o Gravador de DVD, ai você tem algumas opções:

Se ele estiver conectado junto de um outro dispositivo via IDE, provavelmente ele pode estar em conflito com esse outro dispositivo, para sanar esse conflito você tem que ou mudar os Jumpers do HD ou CD para eles se entenderem como Primario e Secundario, ou colocar o Aparelho de DVD em outra IDE.

Se o PC do seu amigo não reconhecer automaticamente o CD ou DVD, no caso você tem que ir na BIOS pra ficar detectando esses dispositivos, então esquece esse PC e compra outro pq vai ficar rodando no arrasto !

Se não for nenhum desses, então provavelmente a sequencia de BOOT está errada. Você tem que entrar na BIOS e mudar a sequencia de BOOT para primeiro o DVD, pois ele pode estar entrando direto na HD, e como ela ja tem Sistema ele nem consulta o DVD.

Agora não tem como eu te explicar como mudar essas coisas no BIOS...

Da uma procurada no Google que talvez você ache... Nunca procurei por esse tipo de coisa por isso eu não sei... Você precisa de umas fotos ou coisas do tipo, pois seu PC deve ter o menu da BIOS em ingles E se vc nao entender pode ser meio penoso... ;)

Abrcs !

Sign In or Register to comment.