Colher gravetos no sábado é ainda motivo para ser apedrejado até a morte?

Dizem que as leis de Deus são e devem ser imutáveis e seguidas a risca!

Números 15: 32 a 36.

Comments

• Os apedrejamentos até a morte não era só na questão do sábado também era no caso de adultério,idolatria,desobediente aos pais e qualquer outro mandamento da lei de Deus(Levitico 20;Deuteronômio 13:6 e 10;21:18 e21;22:21-28 e João 8:1-11) por que será que só vêem isso no sábado?

Sempre a Bíblia ou heresia?

Ninguém que eu conheço que guarda o sábado tem esse mandamento acima da doutrina da salvação,agora certas coisas são feitas no sábado e podem ser feitas umas são desnecessárias,mais garanto que quem guarda o sábado,guarda melhor do quem diz guardar o domingo pois os domingueiros vão tudo na feira fazer compras pelo menos esses são os que eu conheço.

Dannilors

REFUTAÇÃO:Os dois mandamentos que Jesus cita,é resumo sim dos 10,pois amar a Deus sobre todas as coisas é resumo da primeira tábua de pedra(Ex.20:3-11) e amar ao próximo como a ti mesmo é resumo da 2ª tábua(Ex.20:12-17).

• O problema é que não entendem que o Sábado de Deus é milenar e o sábado do homem é de 24 horas.

(Êxodo 16,29)

Considerai que, se o Senhor vos deu o sábado, vos dá ele no sexto dia alimento para dois dias. Fique cada um onde está, e ninguém saia de sua habitação no sétimo dia”. Veja o significado de alimento em Amós 8:11 a 13.

(Neemias 13,19)

Em conseqüência, logo que as portas de Jerusalém foram cobertas pela sombra, antes do sábado, mandei que se fechassem as portas e só as abrissem depois do sábado. Ademais, coloquei nas portas alguns dos meus homens, a fim de impedir que qualquer mercadoria entrasse no dia do sábado.

(Jeremias 17,22)

Abstende-vos de transportar fardo algum para fora de vossas casas em dia de sábado. Não vos entregueis a trabalho algum, mas santificai o dia de sábado, como ordenei a vossos pais.

Veja a explicação para este ultimo versiculo que Paulo dá em Galatas 6:1 a 9.

-Gálatas, 6

1. Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!

2. Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos, e deste modo cumprireis a lei de Cristo.

3. Quem pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.

4. Cada um examine o seu procedimento. Então poderá gloriar-se do que lhe pertence e não do que pertence a outro.

5. Pois cada um deve carregar o seu próprio fardo.

6. Aquele que recebe a catequese da palavra, reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.

7. Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá.

8. Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

9. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos.

Jesus disse para não seguirmos o Sabado feito pelo homem que é de 24 horas. Veja qual é a duração do Sabado feito por Deus.

2 Pedro 3:8. Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como, um dia.

Exodo 9:5

-5. O Senhor fixou o prazo nestes termos: “Amanhã, o Senhor fará isso na terra”.

6. No dia seguinte, o Senhor cumpriu sua palavra: todos os animais dos egípcios pereceram, mas não morreu um animal sequer dos rebanhos dos israelistas.

Jeremias 50: 4.20

-4. Naqueles dias, naqueles tempos - oráculo do Senhor -, voltarão os israelitas e os judeus, e em lágrimas hão de caminhar, procurando o Senhor, seu Deus;

-20. Naqueles dias e naqueles tempos - oráculo do Senhor - buscar-se-á a iniqüidade de Israel, mas ela terá desaparecido, e também o pecado de Judá, mas não o acharão, porque perdoarei ao resto que tiver poupado.

Hebreus 8:10 a 13 - Naqueles dias naquele tempo -10. Mas esta é a aliança que estabelecerei com a casa de Israel depois daqueles dias: imprimirei as minhas leis no seu espírito e as gravarei no seu coração. Eu serei seu Deus, e eles serão meu povo.

11. Ninguém mais terá que ensinar a seu concidadão, ninguém a seu irmão, dizendo: "Conhece o Senhor", porque todos me conhecerão, desde o menor até o maior.

12. Eu lhes perdoarei as suas iniqüidades, e já não me lembrarei dos seus pecados (Jr 31,31-34).

13. Se Deus fala de uma aliança nova é que ele declara antiquada a precedente. Ora, o que é antiquado e envelhecido está certamente fadado a desaparecer.

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/01/65/8.php#ixzz1...

• Várias vezes quiseram apedrejar Jesus porque ele fazia questão de violar o sábado na frente dos fariseus, para mostrar a eles que "o julgo de homens" não era melhor que o amor.

JUSTAMENTE PRA QUE NINGUÉM QUISESSE VOLTAR AO LEGALISMO, JESUS NÃO REFORÇOU OS DEZ MANDAMENTOS, MAS OS RESUMIU A DOIS (Mateus 22:37-40).

Eu como "gentio" (não judeu) não tenho a obrigação de guardar o sábado.

Prova na Bíblia:

"Tu, pois, fala aos FILHOS DE ISRAEL, dizendo: Certamente guardareis meus sábados; porquanto isso é um sinal ENTRE MIM E VÓS nas vossas gerações; para que saibais que eu sou o SENHOR, que vos santifica.

Guardarão, pois, o sábado OS FILHOS DE ISRAEL, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Entre mim e os FILHOS DE ISRAEL será um SINAL PARA SEMPRE; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se.". Êxodo 31:13;16;17

Observe que o sábado é um sinal ou aliança entre Deus e os Judeus (filhos de Israel). Quanto a mim que não sou judeu, foi determinado o seguinte: "Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá" (Atos 15.28,29)

Veja esta passagem abaixo, de Romanos 14:2-8, Paulo falando sobre os irmãos fracos na fé, que discutiam entre si (cristãos romanos e cristãos judeus) sobre o que podiam ou não comer ou que dia deveriam guardar. Preste atenção nas palavras em maiúsculas:

Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.

O que come NÃO DESPREZE o que não come; e o que não come, NÃO JULGUE o que come; porque Deus o recebeu por seu.

QUEM ÉS TU, QUE JULGAS O SERVO ALHEIO? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

UM FAZ DIFERENÇA ENTRE DIA E DIA, MAS OUTRO JULGA IGUAIS TODOS OS DIAS. CADA UM ESTEJA INTEIRAMENTE SEGURO EM SUA PRÓPRIA MENTE.

AQUELE QUE FAZ CASO DO DIA, PARA O SENHOR O FAZ e O QUE NÃO FAZ CASO DO DIA PARA O SENHOR O NÃO FAZ. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.

Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

CONCLUSÂO:

Paulo se colocou numa posição neutra. E tudo isso foi feito pra evitar que o Cristianismo voltasse ao judaísmo (velha aliança). Foi como se dissesse: Se quiserem guardar o sábado ou o domingo, que guardem. Se quiserem comer carne de porco, de boi, ou qualquer animal, que comam. Mas respeitem quem optar por não comer ou não guardar dia algum. E tomem cuidado, para que, vocês que entenderam que não é isso que vai nos garantir a salvação, para não escandalizarem a fé dos mais fracos. (Jesus mesmo já tinha dito que não é o que entra pela boca que contamina o ser humano!)

NINGUÉM NUNCA ME MANDOU GUARDAR DIA NENHUM. DEDICO TODOS OS MEUS MOMENTOS A DEUS, NÃO ALGUM DIA ESPECÍFICO. SE PRECISAR, EU TRABALHO NO DOMINGO, E MESMO QUE NÃO PRECISE, FAÇO COISAS QUE NÃO DEVERIA FAZER NUM DIA DE DESCANSO PELA LEI. E acredito que quase todos os cristãos que supostamente estariam guardando o domingo também fazem o mesmo. Logo, também não estão guardando dia.

Pela lei, você não poderia nem mesmo acender fogo num dia de sábado. Mas aposto que muitos dos que impõem o sábado, o fazem.

• Eu não sei porque as pessoas quando fazem esse tipo de pergunta esquecem-se que também a prostituição era punida com a morte e hoje não é mais. ( Lev 21:9 )

A transgressão ao sábado e a prostituição tinham como fim a morte. Lembre-se que quando Cristo veio a essa terra ele deu um novo sentido para suas leis. ( Mateus 5:38-44 )

Fique com Deus !

• Vai faltar pedras!!!!!!!!!

• Muluquices biblicas! Adventista dizem que seguem tudo a risca o AT!

• Eu taria ferrado! Pois ao invés de gravetos eu prefiro as toras meu bofe! Uiiiiii!

• Isso não tem lógica se tratando de um Deus bondoso e misecordioso!

• Deus é bravo heim kkk

Sign In or Register to comment.