Livros Épicos e Romances?

Alguém sugere-me bons livros épicos e romanticos pra as tardes de Verão?

Comments

  • Otelo,O Nome da Rosa,Anna Karena,Divina Comedia,Guerra e Paz e o clássico dos clássicos Romeu e Julieta...............

  • Manual dos Planos

    Divindades e Semideuses

    A terra que o tempo esqueceu

    Cem anos de solidão

  • A Divina Comedia

  • LIVROS ÉPICOS:

    Ben Hur

    Rei dos Reis(trilogia)

    Cleópatra

    O Senhor dos Anéis

    As Crônicas de Arthur

    Estilha de Cristal (trilogia)

    E o Vento Levou...

    As Brumas de Avalon

    LIVROS ROMÂNTICOS:

    Esse amor veio para ficar

    Sophia

    O Brilho da Estrela

    A Borboleta Tatuada

    Hamlet

    A Viuvinha

    A Moreninha

    O Primo Basílio

    Lolita

    O Amor no Tempo do Cólera

  • Épico: A divina comédia de Dante Alighieri. Confesso que não o li (ainda), mas o coroa me falou que "é um dos mais belos livros que ele já leu "... foram estas as palavras dele para definir o livro e olha que o velho parece uma biblioteca ambulante! Eu não lhe recomendaria se não confiasse.

    Romance: Olhai os lírios do campo de Érico Veríssimo; esse sim eu posso lhe afirmar, sem medo de parecer exagerada, que é uma obra extremamente bela pela sutileza de suas palavras numa narrativa sensível, dramática e apaixonante. E, olha só que interessante, o final da estória acontece numa tarde de... Ah! Leia.

  • O Mahabharata, de Vyasa, é considerado por muitos como o maior poema épico do mundo, há uma bela estória romântica no Livro 3 (Vana Parva), que começa no capítulo 52 (LII) do referido livro, entre os personagens chamados Nala e Damayanti. O livro inteiro com todas as suas estórias está disponível em inglês no site sacred-texts.com

  • sugestoes

    senhor dos aneis (mais epico do que isso?)

    Fahrenheit 451 - Ray bradbury

    Baudolino - Humberto Eco

    A ilha do dia anterior - Humberto Eco

    Do amor e outros demonios - gabriel garcia marquez

    Amor nos tempos do colera - gabriel garcia marquez

    qualquer livro de James Clavell! Sugiro pra comecar , Xogum

    O alquimista - Noah Gordon

    A insustentavel leveza do ser - Milan Kundera - Esse livro simplesmente é maravilhoso

  • A arte poetica: aristoteles!!!

  • Que tal Amadis de Gaula ? Foi escrito durante a Idade Média, e trata de cavaleiros andantes, lutas contra monstros, feitiços, um herói corajoso contra os vilões porém tímido com a sua amada... Amadis (o herói) e Oriana - a bem-amada dele - estão entre os casais felizes da Literatura, que geralmente só mostra os trágicos. Tem uma edição bonitinha em linguagem moderna pela Martins Fontes, "O Romance de Amadis", escrito por Affonso Lopes Vieira.

  • livros epicos...eu nao lembro! eu temben gosto.mmmm

    aki sta' AMORE E PSICHE mas eu nao sei in portoghese como e'? o Tristano e isotta e vc pode procurar su google.

    se vc gosta dos livros romanticos vc ten que ler algum de shakspere.romeo e giulietta eu adorei.

Sign In or Register to comment.