Para terminar a noite; O que mais sofremos?

O que mais sofremos no mundo -

Não é a dificuldade. É o desânimo em superá-la.

Não é a provação. É o desespero diante do sofrimento.

Não é a doença. É o pavor de recebê-la.

Não é o parente infeliz. É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.

Não é o fracasso. É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.

Não é a ingratidão. É a incapacidade de amar sem egoísmo.

Não é a própria pequenez. É a revolta contra a superioridade dos outros.

Não é a injúria. É o orgulho ferido.

Não é a tentação. É a volúpia de experimentar - lhes os alvitres.

Não é a velhice do corpo. É a paixão pelas aparências.

Como é fácil de perceber, na solução de qualquer problema, o pior problema é a carga de aflição que criamos, desenvolvemos e sustentamos contra nós.

Xavier, Francisco Cândido. Ditado pelo Espírito Albino Teixeira

Dissertem sobre.

Uma Ótima Noite a todos.

- Comentários impróprios são dispensáveis. -

Update:

Daterra:

Não merece resposta a altura, mas somente adiantarei que, Albino também é nome próprio, e mais comum do que você imagina.

Comments

  • Se não desejamos sofrer os ferimentos da vaidade, é preciso recobrir a alma com a proteção da modéstia.

    Se queremos evitar os pedregulhos do orgulho, é necessário proteger a alma com o algodão da humildade.

    Se não desejamos sofrer a dor provocada pelos espinhos do egoísmo, busquemos desenvolver a couraça da fraternidade.

    Se a situação ao redor nos desagrada e nos fere com freqüência, o melhor a fazer é buscar a reformulação dos próprios atos, na certeza de que não precisamos mudar o mundo, mas efetuar as reformas necessárias em nosso comportamento, em nossa forma de ser.

  • É como aquela frase da música do Legião "Quando o sol bater na janela do seu quarto"

    "...Tudo é dor

    E toda dor vem do desejo

    De não sentirmos dor..."

  • são frases muito sábias, mas vejo-me obrigada a discordar de algumas delas.

    sofro por ver pessoas infelizes, especialmente se elas pertencem a minha familia e faria qualquer coisa para minorar o sofrimento delas.

    não sofro com os fracassos...levanto a cabeça e continuo meu caminho, tirando da falha a lição necessária para ser melhor.

    sou capaz de amar sem egoísmo.

    não me revolto com a superioridade dos outros

    não me preocupa envelhecer. é sinal de que já vivi.

  • Olha! Hokus Phokus.

    O Espírito Albino Teixeira, trás uma mensagem linda, pois se olharmos bem lá no fundo do nosso ego, veremos a raiz de tudo mencionado, mesmo se pensarmos que não temos tais sofrimentos, lá está a pontinha desses males, quais devemos nos vigiarmos a cada segundo, para que não cresça, e se torne gigantesca arvore qual frutificará negatividade, e sabe quem comerá deste fruto? Nós mesmos, fico imaginando se Francisco Cândido Xavier, dissesse que seus livros eram feitos através de sua inteligência, e que não havia Espírito algum, sei que perderia a mediunidade, e também um homem que não tinha o primário completo, caíria por terra, pois tal sabedoria não era deste plano, porém lhe garanto estaria milionário.

    Hoje eu tenho um outro sofrimento, a saudade dele, e isto eu preciso esquecer, pois é o meu egoísmo e inveja querendo germina, por ele está num plano Espiritual muito elevado.

    Abraços, de muita paz e luz em todos.

  • Hokus, me parece que em outras palavras, o espírito disse que o sofrimento nasce das ilusões, conforme dissera Sidarta Gautama, o Buda, há milênios.

    Todo o sofrimento se resume, em ultima instância, a ilusão. Não venham os prejulgadores falarem em sofrimento físico, pois esse se chama "dor" e o sofrimento mesmo, se dá no psiquismo, na moral, na consciencia do ser.

    Ainda somos muitos imperfeitos para entender o alcance do que disse Buda, preferimos viver na ilusão e consequentemente. no sofrimento. O espírito, através de Chico Xavier, interpretou e exemplificou muito bem as palavras de Buda.

  • CADA UM PAGA DE ACORDO COM QUE FEZ PARA SEU PROXIMO E CADA VAI TER SEU LUGAR NAS COLONIAS OU NO UMBRAL DE ACORDO COM SEU MERECIMENTO

  • Já conhecia essa msg...

    É um verdadeiro "dedo na ferida".....mas o que vale é a tentativa...a hora que tivermos asas nas costas , já não estaremos por aqui.

    Por enquanto somos apenas humanos, aprendendo com os próprios erros.

  • Sensacional !.

    Esse daterra, é muito terra, muito elementar, deixa quieto.

    Rapaz, fiz sucesso com seu email das músicas, maravilha!.

    Você tá legal mano?.

    Voltou a perguntar e sempre qualidade.

    Abraço.

  • HP te acho um ser muito iluminado, pois sempre consegue com textos lindos como esse sensibilizar as pessoas.

    De pequenas coisas vem os grandes feitos, este texto é sem dúvida alguma, uma grande e verdadeira lição da vida existente hoje em dia, pequenas frases de significados gigantescos nas nossas consciências, que ao ler, fiquei de certa forma pensativa, pois fêz-me pensar em mim mesma , e neste momento não me sai da cabeça: certas palavras que nunca nos ousamos pensar, mas tão verdadeiras!!!

    ♥.¸¸.·´¯`·.¸¸beijão.¸¸.·´¯`·.¸... ♥

  • É... E assim a vida prossegue, satisfeitos ou insatisfeitos com a vida temos que prosseguir, na expectativa de tornar cada dia melhor. Procurando corrigir sempre nossos erros e aceitar aqueles que não conseguimos corrigir.

    Obrigado!

Sign In or Register to comment.