Nome sujo pode me impedir de tomar posse de cargo em que fui aprovada em concurso público?

Passei em 1º lugar num concurso público para um banco estadual (ES). O problema é que estou com o nome sujo (SPC, SERASA e Banco Central). Preciso muito desse emprego para quitar estas dívidas e limpar meu nome. Mas estou com muito medo do banco não me aceitar em seu quadro de funcionários por causa desse problema. Por favor, alguém entende desse assunto e pode me ajudar? Estou perdendo o sono...

Comments

  • Acho que sim...

    até isto esta sendo observado ultimamente!

    Mas creia em Deus!

    Deus pode tudo e se quizer até milagres ele faz...

  • Cara colega, segundo informação que tenho, o Banco não poderia te impedir de tomar posse do cargo, uma vez que, a nossa Constituição Federal veda qualquer tipo de discriminação, seja ela de cor, raça ou ate mesmo de situação financeira da pessoa, Acredito que você deva ter lido o edital do concurso antes de prestá-lo, e acho muito difícil existir alguma espécie de discriminação no edital a respeito de restrições nos órgãos de proteção ao crédito. Fique sossegada, mas caso ocorra algum empecilho, saiba que existem remédios constitucionais para sua garantia. O Mandado de segurança é o mais apropriado no seu caso, ainda mais que você passou em primeiro lugar e já foi chamada para tomar posse do seu cargo. Já é um direito liquido e certo, não pode ser mudado.

    Abraços e espero ter te ajudado.

  • Vc deve verificar o edital, se constar a restrição vc poderá não ser nomeada.

    Todavia, geralmente a contratação é feita pela CLT, e esta lei em seu art. 508 traz a possibilidade do bancário ser dispensado por justa causa qdo deixar de pagar dívidas legalmente exigíveis. Como o seu "nome está sujo", vc deixou de pagar dívidas, pode ser q vc tenha problemas...

  • Não esquente a cabeça com isso, se fosse assim, os politicos estariam enrolados. Boa sorte

  • O melhor que você tem a fazer é consultar o edital do concurso, eu me lembro de já ter feito um concurso na área bancária com restrição a pessoas com nomes no spc, serasa, etc.

    Se não houver restrição no edital, fique tranqüila, eles podem te chamar para ocupar a vaga normalmente. Caso haja restrição procure negociar a dívida o quanto antes.

  • Não precisa te preocupar. Restrições com teu nome não é impedimento para assumir um cargo público. O que seria impedimento para assumir é ficha na polícia, e isso ainda depende da ficha. Espero que eu tenha ajudado.

  • querida pelo que eu entenda isso naum quer dizer nada, o que pode impedir e o fato de seu cpf estar inrregular na receita federal e vc tbm naum ter cumprido com as obrigatoriedades eleitorais... beijos e boa sorte...

  • Oi minha querida,pelo que eu sei quando voce presta um concurso publico voce deve sim tomar posse do cargo a que tem direito.O nome com restrição de credito nao pode impedir voce de ser efetivada num conucrso o qual voce fez por merecer. Se voce tivesse prestado concurso para a justica ainda assim voce so nao tomaria posse caso voce estivesse sendo processada por algum crime. Divida nao é crime e ninguem pode ser preso por tal. Mas leia o edital e veja o que ele diz,qualquer coisa entra com uma liminar garantindo o seu devido direito a esta vaga,mas fique tranquila, a vaga já é sua e nada pode tirar isso,ja que voce foi a primeira colocada,boa sorte e parabéns.É isso.

  • Pelo que eu saiba não. ainda mais sendo concurso publico.

Sign In or Register to comment.