Quem é Deus para você?

COMO você responderia a essa pergunta? Alguns acham que conhecem bem a Deus, que ele é um amigo achegado. Outros vêem a Deus mais como um parente distante. Acreditam que ele existe, mas sabem pouco sobre ele. Se você crê em Deus, como responderia a essa pergunta?

Por que as respostas são importantes

Ao falar com uma mulher religiosa que conheceu junto a um poço, Jesus Cristo enfatizou a necessidade de se descobrir a verdade sobre Deus. Essa mulher, uma samaritana, reconheceu que Jesus era um profeta. Mas algo a incomodava. A religião de Jesus era diferente da dela. Quando a mulher expressou essa preocupação, Jesus lhe disse francamente: “Adorais o que não conheceis.” (João 4:19-22) É óbvio que Jesus reconhecia que nem todas as pessoas religiosas conhecem a Deus de verdade.

Será que a declaração de Jesus significa que ninguém pode realmente conhecer a Deus? Não. Jesus continuou dizendo à mulher: “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem.” (João 4:23) Você está entre os que adoram a Deus “com espírito e verdade”?

É importantíssimo que você saiba a resposta a essa pergunta. Por quê? Jesus enfatizou a necessidade de conhecimento exato quando orou: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) De fato, conhecer a verdade sobre Deus está intimamente relacionado com suas perspectivas de vida futura.

É realmente possível conhecer a verdade sobre Deus? Com certeza! Então, como você pode encontrá-la? Jesus disse o seguinte sobre si mesmo: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Ele também declarou: “Quem o Pai é, ninguém sabe exceto o Filho, e aquele a quem o Filho estiver disposto a revelá-lo.” — Lucas 10:22.

Portanto, a chave para se conhecer a Deus se encontra nos ensinamentos de Jesus Cristo, o Filho de Deus. De fato, Jesus nos promete: “Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” — João 8:31, 32

Melhores esclarecimentos: http://www.watchtower.org/t/bh/article_01.htm

Deixem a Opinião de vocês!

Obrigado!

Comments

  • Eu responderia assim.

    Deus é simplismtente tudo!!!

    esta presente em cada ser, em cada elemento.

    traça o meu rumo desde antes de eu ser gerado no ventre de minha mãe!!!

    e ate cada pedra que eu tropeço agradeço a ele, pq dificilmente irei tropeçar nela novamente.

    naum se deve agradecer apenas pelas coisas boas, acontecimentos ruins são bons quando le servem de experiencia!!!

    é assim que eu responderia!!!

    Deus é tudo, simplismente tudo!!!!

  • Algo muito misterioso de se entender que, dependendo das teorias e filosofias que vc ouve sobre e/ou acerca dele, ele pode se tornar algo simplesmente fantástico e formidável ou algo terrível e pavoroso.

  • Quem é para mim?

    Eu sou parte Dele, tenho Espírito, alma, corpo, e Ele dentro de mim e no universo, Ele é tão intimo que so o tempo para descobrir... so com a Sua ajuda... Então Ele é tudo no máximo para mim.

  • Aquele que estava antes do Big bang...e trouxe a EXISTENCIA TUDO QUE EXISTE...

  • Deus é o amigo imaginário dos crentes.

  • Um círculo cuja circunferência é infinita e cujo centro está em toda a parte.

  • deus naum existe -.-'

Sign In or Register to comment.