poodle de 4 meses sem vacinar.. ele pode estar contaminado por alguma doença??

ganhei um poodle de 4 meses, mas ele nunca foi vacinado gostaria de saber se posso levar no veterinario pra dar as primeiras vacinas e se ele corre algum risco de esta ja contaminado com alguma doença??vou leva-lo ao veterinario mas queria só saber opniões primeiro ...ganhei ele ontem...

Comments

  • Pode sim, mas antes precisa ser desvermifugado para que as vacinas tenham um melhor desempenho no organismo.

    Não leve seu poodle para passear nas ruas por enquanto, para evitar que seja contaminado por alguma doença e evite contato com outro cães até que ele esteja com todas as vacinas em dia.

    Essas recomendações foram feitas pelo meu veterinário quando consegui minha cadela.

    Beijos e boa sorte com seu novo amiguinho!

  • Bem, eu tenho 4 cachorrinhas ( uma poodle, uma labradora, uma vira-lata e uma biagle) eu sou bem esperiente nisso mas não tenho certaza absuluta em que eu falo, as cachorrinhas só foram vacinadas depois dos 4 meses e nunca pegaram doeças nenhumas, as doenças só são obtidas se os cachorrinhos forem nas ruas sem serem vacinados então correm o risco de serem contaminados, ou até mesmo se tiverem contato com os outro cães, não é certo que eles sejam contaminados mas existe um risco muito grande.

    e depois dos 4 meses você pode vacina-los sim !!!!

  • Não quero ser alarmista mas, pode. Muitos animais quando contaminados não apresentam sintomas imediatos. Caso o seu animal esteja com ela incubada, quando você aplicar a vacina vai despertar o que estava adormecido, principalmente a cinomose e a parvovirose. A primeira o animal se contamina pelo contato ou pelo ar, já a segunda somente pelo contato.

    Acredito que não tenha escolha, você terá que aplicar a vacina de qualquer forma. Eu possuo um cachorro da raça pincher, ele já está com doze anos, e comigo aconteceu a mesma coisa, ganhei o animal com 5 meses sem vacinas e eu optei por não dar e, eu não dei nenhuma vacina nele até hoje. Graças a Deus com ele não nada aconteceu, pelo contrário é um tourinho, mas esta sugestão, eu não daria a ninguém, pois eu mesmo não tomaria essa decisão de novo.

    Abraços

  • pode sim...

  • Eu tenho um poodle que nunca se vacinou na vida e tem 14 anos

  • Em principio se ele foi bem tratado não deverá ter nenhuma doença, mas sim leve ele no veterinário. Eu trouxe uma cadela da rua quando ela tinha seis meses e só nessa altura dei as vacinas nela, mas ela estava bem de saúde. O que o seu cão pode ter é parasitas na barriga não sei como se chama no brasil, em portugal nos chamamos de lombrigas. Mas com os comprimidos passa rápido. Boa sorte e felicidades para si e para o seu novo amiguinho

Sign In or Register to comment.