Gol 16V é mais fácil de bater o motor?

Por que não gostam do 16v?

Comments

  • O grande problema do motor deste carro não é necessariamente no motor mas sim na parte superior que se chama cabeçote.

    Os óleos lubrificantes quando não são trocados com frequência criam uma borra dentro do motor,como se fosse uma lama,que entope os dutos do cabeçote,impedindo que os tuchos carreguem,e tb danificam o comando de válvulas e seus mancais de fixação.

    Agora se o óleo for trocado a cada 5.000 km,(o que pouca gente faz) ,dificilmente ocorrerá algum problema

  • Existe um lenda no Brasil de que o motores 16v são frageis e bebem muito.

    Mas se vc deixar a correia quebrar por falta de manutenção,o preço para arrumar o cabeçote 16v vai o dobro do 8v.

    O motor 16v bebe mais na cidade pois precisa de giro alto(rpm)para trabalhar bem.

    Já na estrada a situação inverte,passa a beber menos e render mais que um motor 8v.

  • o 16v é um motor mais complexo devido as 8 valvulas a mais.isto trás ao carro melhor performace e menor consumo.o que existe é o custo que almenta na hora de fazer a manutenção.o resto é conversa!!!!

  • é dificel encontral um gol 16v que não bate a parte de cima do motor,isso acontece somente com os 16v da volkswagen, foi um erro no projeto, parece que solucionaram em 2003 lançando a linha power, mais quem teve um gol 16v de 98 a 02 não compra nunca mais um,os 16v da chevrolet, fiat e ford são ótimos motores e não batem precocemente

  • O recurso de aumentar a quantidade de válvulas ,naturalmente,partiu das grandes marcas de carros de corrida F1 ,eles não têm a preocupação "durabilidade",esta turma quer fazer o carro vencer a corrida de qualquer maneira,se o motor explodir durante a corrida não faz a menor diferença,as 16 válvulas são exclusivamente para fazer o magrelinho do motor 1000 cilindradas andar igual a um 1.6 de 8 válvulas,com isto tudo ,a durabilidade do motor piora e muito,o desgaste do motor é tão severo ,que não compensa você mandar retificar,é mais inteligente comprar um motor parcial zero KM.

  • entre lendas e crenças uma coisa é certa a ww parou de fabricar o gol mil com 16 valvulas, mas foi só a ww que parou

Sign In or Register to comment.