Ateu, se a morte viesse hoje e pedisse sua alma o que você diria para ela?

Os ateus dizem: E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Lucas 12:19-20.

Update:

Mickey, a duvida não vem de Deus, ou você acredita ou não, ou você tem fé ou não.

Update 3:

Papai, Deus não precisa ser provado e sim acreditado.

Comments

  • eles dia riam assim macacos não tem alma

  • Se a morte me pedisse me alma kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu diria, pega na minha e balança!

  • kk não existe uma morte que fica me perguntando as coisa, e não existe um deus que confirma isso '-'

  • Se realmente tenho alma eu diria que daria se ele me desse a dele em troca, assim eu roubaria a alma/a vida de todos os humanos e a morte ficaria aposentada. Olha que beleza. Seria bom para nós dois.

  • Primeiro, você deveria explicar o que significa alma para você. Essa palavra, hoje, admite vários significados.

  • para ela?!

    humm se ela tivesse metade do seu charme (considerando sua foto) eu diria....

    oh perai sou casado, talvez em outros tempos...

    então

    eu diria que ela podia tentar, mas duvido que ela consiga pegar (a minha alma)

  • Ja Dei a quem morreu por mim Jesus cristo... o unico digno de louvor e adoracao a minha rocha e o unico q eu confio e entreguei minha vida a ele...

  • Eu não sou ateu, mas não vejo nada sólido que prove a existência de um Deus.

    Não sou darwinista, a teoria da evolução ainda é muito vaga.

    Não creio nos Anunnakis, acho estranho e tudo muito certinho.

    Me vejo aqui, sem saber de onde venho, o que eu sou, ou para onde vou... Mas me recuso a aceitar uma idéia que não tem fundamentos sólidos a aceitáveis a meu ponto de vista.

    Só fico triste em saber que um dia vou morrer, e que pode ser que eu nunca saiba a verdade...

  • Eu diria que tenho uma namorada que me ama muito, e ofereceria a alma dela...

  • “E se...?” é um pensamento condicional que se preocupa com aquilo que não existe ou é altamente improvável. É um apelo emotivo para causar confusão e pôr em dúvida o ateu e não o ateísmo.

    Quem deseja apelar para a condicional deveria antes aplicá-la em si mesmo, afinal a questão poderia ser “e se deus não existir?” ou “e se deus for Khrisna?” ou ainda "e se não existe vida depois da morte?"

Sign In or Register to comment.