Quem toca ou entende de guitarras, uma ajuda aqui?

Tipo, eu tenho uma EAGLE STS 0002

eu estou querendo comprar uma guitarra nova...

E estou em duvida entre uma LES PAUL e uma SG

E gostaria da ajuda de voces pra saber qual seria melhor e porque é melhor...

e tambem qual marca de les paul e SG é melhor

(até uns mil reais eu possoa gastar pq vou comprar uma caixa nova tambem)

Agradeço desde já a todos !

Update:

Amplificador da Marshall

sim tenho

Nescessito

rock \m/

sim realmente é isso que quero...

pq vou montar uma banda e minha guitarra atual nao táh muito boa

Comments

• Cara, antes de partir para uma guitarra nova, têm certas coisas que deve ser colocado em pauta primeiro

você tem um bom amplificador ?

tem um cabo de boa qualidade ?

você realmente necessita de uma nova guitarra ?

Que estilo pretende tocar com está nova guitarra (se já não toca com a atual ) ?

SG e LesPaul, são mais voltadas pro rock mais pesado, principalmente a SG

veja se é isso mesmo que você quer amigo

• Olha sobre as sg eu não entendo muito, porem sei que as duas são bem similares e sao consideradas irmãs. Mas creio que vc nao vai encontrar uma les paul boa mesmo até mil reais, nem mesmo uma sg. Fica esperta por exemplo, a Tagima tem fama de uma marca boa, mais para strato, nao para sg nem les paul. Mas se optar pela les paul, procure e perquise sobre a Epiphone, tem les paul de 1500 e pa.

Espero ter ajudado

Bjss

• Les Paul é um pouco mais macio o timbre, a SG é mais estridente, mas são guitarras bem similares, eu iria de Sg por ser "minha" preferencia...

nesta faixa de preço tem a SG da SX, é muito boa e procura tb pelas Cort, a les paul da cort..

Falo isso por experiencia,..

tem a linha X da cort, se vc gastar mais um pouco vc compra a X 11 que é muito boa,, muito melhor que as Ibanez chinesas, pode apostar, mas o fato é que elas não são Les Paul nem SG...

Sign In or Register to comment.