duvidas urgente na minha moto?

gente ta acontecendo um problema na minha moto uns tempo atrás eu usava eleo de motor mobil preto e depôs de um tempo resolvi troca lo por o novo óleo 4t da honda semi sintético não sei se ja estava assim mas percebi agora q minha moto anda saindo uma fumacinha pelo escape quando esta em neutro antes eu não percebia nao mas tem algum problema pode aver essa causa pela mudanca de oóleominha moto tem 29000km rodado ai to querendo trocalo nnovamentepelo mobil para fazer o teste e ver se era o oóleoque avia usado que poderá ser alem disso e uma fumacinha bem clarinha que toda ver que eu ligo a moto vejo ela pelo escape e normal isso

minha moto e uma twister 2008 supre nova 29000km

Comments

• cara muitos pensam q é vantagem usar esse novo óleo, mas ñ é, pois esse novo óleo é mais recomendado para motos q tenham injeção eletrônica, nas motos de carburador, é recomendado usar o móbil, tanto faz preto ou cinza, de preferia o preto, mas no seu caso é muito estranho isso, bom, faz o seguinte, troque a gasolina q vc estar no tanque e coloque outra, pq as vezes essa fumacinha branca q sair, as vezes é a gasolina, ai troca a gasolina, volte para o óleo preto, se o problema persistir, ai eu acho q vai ser problema no motor, mas pela quilometragem q vc deu, eu acho muito improvável de ser o motor, blz boa sorte

obs: quando vc for sair com a sua moto, principalmente de manhã, sempre funcione ela e segure um pouquinho a aceleração ate o motor ficar bem aquecido, pq se vc ñ faz isso, vai haver desgastes das peças, e ela pode fumaçar com o passar do tempo e vai ter q fazer a parte de força do motor. boa sorte

• olá bruno

o que pode estar acontecendo é que o oleo q vc coloka no momento tem a textura muito fina

daí o sai mesmo fumaça branca

já aconteceu muitas vezes comigo.

e melhor vc voltar a colokar o oleo q vc colokava antes

se nao der resultados pode ser a camisa do motor da moto precisando de retificaçao

mande um mecanico regular as valvulas

quando as valvulas estao desrreguladas as vezes ocorre de elas liberarem fumaça acima do normal

valeu bruno

boa sorte com a moto

boa noite!!!

• VC VAI VOLTAR A USAR O OLEO MOBIL MAS ANTES DISSO VA FASER UMA LIMPEZA NO MOTOR ESCOLHE A MINHA A MELHOR RESPOSTA OU VOU FICAR COM RAIVA DE VC?...

• volte a usar o móbil, pois se você estivesse usando óleo semi sintético desde começo tudo bem, você saio do mineral para o semi sintético que é mais fino por isso que esta saindo uma fumacinha branca por causa de uma pequena carbonização causada pelo óleo mineral no começo volte a usar o móbil que para mas se continuar usando o semi sintético não tem problema mas tente fazer uma descarbonização no motor quem sabe melhora, moto 2008 com 29000 tá pouco rodada então com certeza deve está um pouco carbonizada, coloque um aditivo no combustível e pegue estrada mas nunca dê muito giro, muito giro em motor carbonizado não é bom, pegar estrada uma viagem longa sem correr muito é com certeza um bom meio de afinar o motor e descarbonizar o sistema uma limpeza no carburador e verificar a vela é recomendado verifique também as válvulas pois se estiverem presas ou soltas de mais pode danificar o cabeçote, espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.