o que é tsuru e origami?

minha professora passou um trabalho ñ sei se é lenda ou alguma outra coisa mais quero saber mim ajudem......

Comments

  • Tsuru eu não sei, mas origami é dobradura, tipo avião de papel, barquinhos, flores, etc.

  • TSURU é uma cidade japonesa que fica na província de Yamanashi, e também é o nome de um pássaro feito de origami.

    ORIGAMI é é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

  • TSURU é um grou ( tipo de garça) e, no Japão, é um símbolo de felicidade. Diz a lenda que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. Se uma pessoa dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo a cada um deles, ele será atendido.

    http://www.comofazerorigami.com.br/diagrama-origam...

    ORIGAMI é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Origami

  • TSURU A figura do tsuru (grou) em origami é uma das mais populares e também considerada a dobradura mais perfeita, pois sua forma básica serve de base para outras figuras de papel, desde animais até plantas.

    Antigamente costumava-se pendurar estas aves de papel, no teto para distrair as crianças, especialmente bebês que não sabiam andar. Os grous de papel também eram oferecidos nos templos e altares, juntamente com as orações para pedir proteção. Acredita-se que originalmente, eles tinham apenas a função decorativa, e só mais tarde foram associadas às orações, sorte e fortunas.

    Atualmente no Japão, nas festas de ano novo, casamento, nascimento em comemorações festivas de modo geral, a figura do tsuru está presente na decoração ou nas embalagens de presente simbolizando saúde e fortuna.

    ORIGAMI Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

    O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1897), frequentemente foi menos rígido com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.).

    Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado - crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

  • Tsuru eu não sei mais origami e dobraduras de papel

Sign In or Register to comment.