Se você esta interessada em estudar este assunto eu recomendo ler livros como estes .
Oferendas para o Meu Orixá
Nívio Ramos Sales
8a edição - 14x21cm
ISBN 8534703051
140 páginas - cód. 2016
Em que consiste uma oferenda para o orixá? Para os praticantes do candomblé a força dos orixás é compreendida como a energia contida dentro e fora de cada um de nós, sendo que todo e qualquer possível desequilíbrio entre estas duas dimensões deve ser corrigido mediante a prática ritual de um significado o sentido do sacrifício e da oferenda. O ebó serve então como elemento propiciatório, prevenindo desequilíbrios, invocando a proteção para que não faltem amor, saúde, trabalho e paz. Ou seja, a pratica do ebó nos auxilia a superar com equilíbrio as dificuldades de nosso dia-a-dia. Neste Oferendas Para o Meu Orixá, o leitor encontrará descrito em detalhes a elaboração das oferendas, a forma e local para entrega-las, além das cores, dias da semana e locais preferidos de cada orixá.
Oi, basta vc entrar em orixás na umbanda e provavelmente encontrarás o que procura. Desculpe a curiosidade mas; para quem vc quer arriar obrigação, derrepente posso ajuda-la.
Comments
Olá!
Se você esta interessada em estudar este assunto eu recomendo ler livros como estes .
Oferendas para o Meu Orixá
Nívio Ramos Sales
8a edição - 14x21cm
ISBN 8534703051
140 páginas - cód. 2016
Em que consiste uma oferenda para o orixá? Para os praticantes do candomblé a força dos orixás é compreendida como a energia contida dentro e fora de cada um de nós, sendo que todo e qualquer possível desequilíbrio entre estas duas dimensões deve ser corrigido mediante a prática ritual de um significado o sentido do sacrifício e da oferenda. O ebó serve então como elemento propiciatório, prevenindo desequilíbrios, invocando a proteção para que não faltem amor, saúde, trabalho e paz. Ou seja, a pratica do ebó nos auxilia a superar com equilíbrio as dificuldades de nosso dia-a-dia. Neste Oferendas Para o Meu Orixá, o leitor encontrará descrito em detalhes a elaboração das oferendas, a forma e local para entrega-las, além das cores, dias da semana e locais preferidos de cada orixá.
http://www.pallaseditora.com.br/busca.php
Neste tem ate receitas ...
http://books.google.com.br/books?id=ngeD_eync9UC&p...
Mas se você quer praticar ...Tem que ir em um lugar adequado ,um templo ou terreiro de UMBANDA no caso .
É preciso doutrina e retaguarda de gente esclarecida ou seja um membro graduado para te tirar duvidas é ter contato com os GUIAS diretamente .
CUIDADO ! Dependendo da sua ingenuidade e inexperiência você pode dar ouvidos a entidades enganadoras e obsessivas !
PAZ e SABEDORIA !
Estas coisas vc deve consultar a casa que frequenta.
Existem muita especifidades, tais como o orixá de cabeça da pessoa, o orixá adjunto, hora de nascimento da pessoa.
Não acredito em "obrigação" genérica, só obrigação de acordo com a "coroa" do médium.
entre no site. www.umbandaime.com.br, e fale com a Madrinha!
Oi, basta vc entrar em orixás na umbanda e provavelmente encontrarás o que procura. Desculpe a curiosidade mas; para quem vc quer arriar obrigação, derrepente posso ajuda-la.
sim