DUVIDAS SOBRE GRAVIDEZ E PILULA DO DIA SEGUINTE.. AJUDEM?
tomei a pilula do dia seguinte a algumas semanas atras... minha mestruaçao nunca teve o ciclo correto.. ta atrasada 9 dias.. a pilula pode fazer a mestruaçao atrasar ?
1 semana depois de ter tomado a pilula, tive um pequeno sangramento, achei q a mestruaçao q ia viir adiantada, mas foi só um pequeno sangramento..
To com medo da pilula nao ter tido efeito..
Fora isso nao to com sintomas de gravidez.. a unica coisa tenho sentido é dor nas pernas, no corpo ( como se fosse da mestruaçao pra chegar)
O que vcs acham ? tem possibilidades de ta gravida ? ou a pilula pode mesmo atrasar a mestruaçao?
Aah.. quando nao uso camisinha com meu namorado, ele nao goza dentro, mas mesmo assim ha riscos.. por isso dessa vez tomei a pilula..
Comments
Bianca procure usar sempre camisinnha mesmo o seu namorado nao gozando dentro. Isso porque NENHUM, eu disse NENHUM anticoncepcional é 100% seguro, pode acreditar. Essa pilula q vc tomou é um poderoso comprimido e possui uma medicação muito forte. Só pra vc ter uma idéia é como se vc tomasse uma cartela inteira de anticonceocional de uma só vez, tamanho a dosagem. Devido a isso é comum descontrolar a mulher por completo. A menstruaçao pode vir antes como pode demorar muito. Só pra vc ter uma ideia, minha mulher tomou uma vez (de vez enquando precisa, rs) e desceu duas vezes num unico período e els se descontrola toda. sem contar q ela sofre muito mais com cólicas.
Aconcelho a vc nao descartar a camisinha, e de acordo com sua idade e vc ter uma vidà sexual ativa, procurar um ginecologista e pedir pra q ele lhe indique um anticipcional ideal pra vc, ok? Agora, se vc tà gravida? na farmacia tem uns testes q custam em tirni de 20 reais e faça vc mesmo. 99% de precisão. Abraços e sucesso.
Então, como a pilula tem muito hormonio pode sim atrasar seu ciclo menstrual....
Mas assim, pra tirar as duvidas ja que nada é 100% seguro vc espera mais uns 2 dias e faz um teste de gravidez...daquele de farmacia mesmo... Se der negativo e mesmo assim sua menstruação não descer vc deve ir ao medico pq pode ter algum problema.
Mas fique tranquila, provavelmente so atrasou uns dias e logo desce mesmo. Se atrasar mais de 15 dias ai sim deve ir ao medico.