gostaria de saber quais são os beneficios que a gravida tem trabalhando de carteira assinada?

ou seja posso ir embora quando estou passando muito mal?

Comments

  • Amiga, você pode ir embora quando estiver passando mal, mas precisará de um atestado médico para abonar essa ausência. Os benefícios são auxílio à natalidade e licença remunerada por 4 meses, sendo um mês antes do bebê nascer e 3 meses após o parto. Além dos 4 meses de licença ainda goza de estabilidade no emprego por mais um mês. Espero ter respondido à sua pergunta.

  • Deia, os benéficios são vários,além de ter o direito a licença maternidade que é de quatro meses,vc pode sair para fazer seu pre-natal sempre que precisar,desde que apresente um atestado médico no dia seguinte,a questão de ir embora varia do mto,vc pode ir embora desde que va direto para o medico e no dia seguinte leve o atestado da hora que vc chegou e saiu do médico.é isso que meu empregador faz comigo.

  • Olha eu trabalhei com uma menina que ela passava muito mal e pediu para que a médica dela há lhe desse licença bem antes.Ela estava com uns 3 ou 4 meses, ela ficou afastada até a data de retorno da gravidez uns 5 meses depois do bbnascer pq ela tb pegou férias.isso vai de empresa pra empresa.Converse com sua médica e fale com ela á respeito primeiro depois vc toma a melhor providencia.Bjs

Sign In or Register to comment.