Se vc saca de arquivos formato PDF, pode me dar esse help?
Olá pessoal,
Antes de mais nada,queria deixar claro que isso q vim perguntar hj,aqui,é porque nào obtive respostas q me ajudassem em outros locais.Aí sim,depois de muito procurar( e nào achar ainda),é que resolvi vir aqui.eu sempre pesquiso muito antes! =D
Bem,minha dúvida é sobre aqueles diferentes fomatos na hora de se salvar o arquivo no formato PDF. Dentro dele,existem algumas opções.gostaria de saber a diferença entre eles, e qndo se deve usar um ou outro:
PDF p/ distribuição de documento =
PDF p/ edição =
PDF p/ pré-impressão =
PDF X-1a =
PDF X-3 =
Ou se alguém conhecer um site ou indicar um livro q tenha a resposta a minha dúvida,tbem será de grande ajuda!
Muito obrigado a todos!
Abs
Alessandro
Comments
Oi Alessandro
Qual o aplicativo de origem?
O PDF para pré-impressão é para mandar pra gráfica. Ele vai deixar o arquivo pronto, isto é, imagens em CMYK, para depois fazer a separação de cores na saída de filme (ou CTP).
O PDF para distribuição, acredito que seja para revisão (o arquivo fica em baixa resolução).
Não sei se te ajudei em alguma coisa, talvez se soubesse o aplicativo seria mais fácil.
PDF X-1a = usando arquivos PDF/X-1a de padrão ISO, que oferecem suporte à saÃda CMYK de alta resolução
PDF X-3 =que oferecem suporte a processos de produção CMYK e a processos de produção gerenciados por cores.
PDF p/ distribuição de documento, PDF p/ edição, PDF p/ pré-impressão = Use uma das predefinições incluÃdas do Adobe PDF para criar arquivos Adobe PDF de forma mais consistente e confiável.
tente nesse site...lá tem tutoriais, treinamento, fóruns etc...
http://www.adobe.com/br/products/acrobat/adobepdf....
espero que ajude